Caso aconteceu no hotel Via dos Corais
O elevador que despencou no Hotel Via dos Corais, na Praia do Forte, na manhã desta segunda-feira (27), teve o sistema de cabos partido, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O equipamento parou no poço, e as vítimas, dois adultos e duas crianças, ficaram presas no interior do local.
Ainda segundo o major BM Allan Guanais, que ajudou a realizar o resgate das quatro pessoas, as portas do elevador tiveram que ser cortadas para que os dois adultos e as duas crianças conseguissem sair.
"Tivemos que cortar as portas do elevador usando desencarcerador. Estabilizamos, extraímos as vitimas e as entregamos ao Samu que acompanhou toda operação", explicou o major.
Bombeiros do 2° SGBM resgataram as vítimas, que foram levadas para uma unidade de saúde por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo a prefeitura de Mata de São João, elas estão em observação no Hospital Geral de Camaçari. Não há informações sobre a altura que o ascensor estava antes de cair.
Procurada, a administração do Hotel Via dos Corais informou que lamenta o ocorrido e que no elevador acontece uma manutenção diária realizada por um funcionário. Informou também que a última vistoria feita por uma empresa especializada ocorreu recentemente e a inspeção não identificou nenhum risco no elevador, que funciona através de sistemas hidráulicos.
"Apesar de não se observar danos significativos na estrutura a olho nu, a Polícia Técnica iniciará a perícia a fim de apurar as reais causas do acidente", diz ainda a nota.
O Hotel também afirma ter custeado a vinda dos familiares dos hóspedes à Bahia para tranquilizá-los. Segundo o corpo clínico, todos os pacientes estão bem e seguem em observação.
Reclamações
Pessoas que se hospedaram no Hotel fizeram comentários nos sites de viagem Booking e Kayak com reclamações sobre o elevador.
Os antigos hóspedes chamaram atenção para o fato de que o equipamento só comporta duas pessoas, além de "fazer muito barulho". Em março deste ano, um dos comentários deixados no Kayak pede ainda por uma modernização no meio de transporte:
"O elevador de acesso aos quartos necessita de uma modernização", diz publicação.
"Se tiver reservado quarto com varanda, cuidado pra não pegar o quarto de frente do elevador, pois o barulho atrapalha quem tem sono leve", comentou outro usuário no Booking.
Após a queda do elevador, a influencer Juliana Feroldi, que soma mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, fez um desabafo sobre não ter se sentido segura para usar o equipamento quando ficou hospedada no local, em fevereiro deste ano.
"Não sei responder exatamente porquê, mas eu achei inseguro e não entrei. Passei dois dias lá e meu quarto era no último andar, mas preferi usar as escadas", comenta.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|