Galeria de Fotos

Não perca!!

Bahia

90% dos casos acontece durante as corridas (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)90% dos casos acontece durante as corridas (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Levantamento corresponde ao período de janeiro a agosto de 2022

A Bahia registrou uma média de 2,8 ocorrências diárias de furtos e roubos a motoristas por aplicativo entre janeiro e agosto deste ano. Com o latrocínio de Ednoel Santos Moura na última quarta-feira, 10, em Simões Filho, o número de mortes na categoria subiu para seis em 2022.


De acordo com o Sindicato dos Motoristas por Aplicativo da Bahia (SIMACTTER), 90% dos casos acontece durante as corridas e já somam quase 600 profissionais vítimas de violência no período. Se comparado com o mesmo período do ano passado, foram 551 casos de furtos e roubos, uma média de 2,6 de notificações por dia. Quanto aos latrocínios foram dois casos em Salvador.

O presidente da categoria e vereador de Salvador, Átila do Congo (Patriota), ressaltou a importância da classe e lamentou o desamparado dos profissionais por parte das próprias empresas que gerenciam as plataformas de mobilidade e pelo Governo Federal.

“A insegurança é uma infeliz realidade das metrópoles, mas as empresas que insistem em recuar da responsabilidade sobre aqueles que trabalham horas por dia para garantir que o dinheiro chegue ao topo. Não houve, até hoje, endurecimento para os usuários se cadastrarem nas plataformas, fora a política zerada no quesito de segurança jurídica para resguardar o profissional e familiar em caso de dano permanente a vida. Não podemos esquecer também do Governo Federal que liberou incentivo para caminhoneiros e taxistas, no entanto, os motoristas por app ficaram sem nenhuma verba, isso é inadmissível. Precisamos de respeito e apoio”, destacou.

Cidades com registro de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) contra motoristas por aplicativo em 2022:

Salvador (1)

Simões Filho (1)

Itapetinga (1)

Feira de Santana (2)

Ilhéus (1)

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br