Você provavelmente já ouviu falar do Hospital Aristides Maltez (HAM). Por ser referência em tratamento contra o câncer no estado e atender milhares de pessoas, de todas as regiões, a instituição é um local de esperança para muitos e também de longas filas, afinal, quase todos ali são "prioridade".
Atentos à fragilidade emocional e, muitas vezes, financeira de quem espera pela sua vez, policiais da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Brotas), distribuíram, na madrugada desta sexta-feira (6), porções de alimentos e momentos de música e distração.
A iniciativa partiu de uma policial feminina, foi aceita pela comandante e apoiada pelos demais colegas. Assim, os policiais fizeram uma ‘vaquinha’ e prepararam kits de café da manhã com mingau, pão, fruta bolo e café com ou sem leite. Um músico voluntário levou seu violão e cantou músicas evangélicas para o público.
“Uma de nossas PMs ficou comovida com a situação dessas pessoas, agravadas pela pela pandemia”, contou a comandante da 26ª CIPM, major Patrícia Barbosa. “Muitas dessas pessoas enfrentam graves doenças e vêm do interior em busca de tratamento. A fila começa a se formar por volta das 2 horas da manhã e, muitas vezes, eles não têm nem o dinheiro para uma refeição”, completou a oficial.
A major revelou ainda que a ação deverá acontecer ao menos uma vez por mês. “Foi uma iniciativa muito prazerosa, pois eles se sentiram acolhidos”, concluiu.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|