Galeria de Fotos

Não perca!!

Bahia

Com a WR Estúdio, Wesley ajudou a projetar a axé music nacionalmente (Foto: Fernando Vivas | Arquivo | Ag. A TARDE)Com a WR Estúdio, Wesley ajudou a projetar a axé music nacionalmente (Foto: Fernando Vivas | Arquivo | Ag. A TARDE)

O velório do produtor musical Wesley Rangel foi marcado por emoção e pesar, na tarde desta quarta-feira, 6, no cemitério Jardim da Saudade, em Brotas (Salvador). O baiano lutava contra um câncer de próstata com metástase óssea há cinco anos. O corpo foi cremado após cerimônia.

Considerado um dos pais da axé music, Rangel estava internado no Hospital Aliança desde o dia 24 de dezembro e faleceu na madrugada desta quarta, aos 65 anos.

Entre os artistas e personalidades que foram se despedir, estavam Daniela Mercury, acompanhada pela esposa Malu Verçosa, Margareth Menezes, Armandinho, Tatau, Luciano Calazans e Bell Marques.

O cantor e compositor Tatau classificou o sentimento como "tristeza plena", que, segundo ele "está sintetizada, verdadeiramente, na presença, no olhar e no jeito das pessoas". E completou: "Foi um homem muito importante para todos nós. Tinha sempre as mãos estendidas".

Margareth declarou sentir agradecimento e falou, ainda, que vai guardar sempre as boas memórias. "Desde a criação da gravadora (a WR), todas as colaborações que ele fez para o mercado da música baiana são importantíssimas", reconheceu a cantora.

Quem também lamentou a morte do produtor foi Compadre Washington. "Para nós do 'É o Tchan', ele era pai. Se nós vendemos 16 milhões de CDs, temos que agradecer a ele, que foi quem nos produziu. Estamos perdendo um grande profissional", disse.

Gravadora

Wesley Rangel fundou a gravadora WR Estúdios em 1975 e, desde então, contribuiu ativamente com a música baiana. A gravadora ajudou a projetar nacional e internacionalmente diversos artistas da axé music, que antes eram desconhecidos.

Rangel foi responsável pela produção e lançamento de diversos artistas e bandas. Luiz Caldas, Ivete Sangalo, Banda Reflexus, Olodum, Daniela Mercury, Araketu, Chiclete com Banana, Timbalada e  É O Tchan são exemplos.

"A gente só tem que agradecer por tudo o que ele fez pela música da Bahia. Rangel vai deixar saudades e muitos "filhos", completou Tatau.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br