Galeria de Fotos

Não perca!!

Antonio Franco Nogueira

'(...)Olhai, pois, que façais como vos mandou o Senhor vosso Deus; não vos desviareis, nem para a direita nem para a esquerda'. (Deuteronômio 5; 32). Ilustração Google'(...)Olhai, pois, que façais como vos mandou o Senhor vosso Deus; não vos desviareis, nem para a direita nem para a esquerda'. (Deuteronômio 5; 32). Ilustração Google

Alguns anos atrás, há mais de 10, um famoso jornalista baiano, na época, chefe de Comunicação de um conhecido político, que viera me visitar, e à quem eu tentava pregar o Evangelho, me perguntou como que eu, um homem tão inteligente – nas palavras dele, fui me meter "nessa de crente". E enquanto lhe respondia das minhas razões, eu lhe questionava como que ele, um homem tão inteligente, ainda não havia percebido que não há em quem se apegar com real segurança de que não seria jamais traído ou descartado como em Jesus Cristo. E claro que ele desconversou e não me deu a resposta. Agora, mais de 10 anos depois, faz poucos dias, ele me procura, me perguntando se eu aceitaria vender o Camaçari Fatos e Fotos (CFF); que havia um grupo interessado em comprá-lo. Eu lhe disse que essa resposta lhe daria depois. E eu já lhe respondi. Não venderei o portal. Nem sei quanto e, pelo que eu ouvi de Quem eu ouvi, pouco me importa quanto esse grupo que ele representa está disposto a pagar. Milhões que fosse o site não está à venda. Agora avalie como se sentirá quando ele, que disse que seria o Editor no caso de vendido o jornal, souber que quem jogou água nos planos dele, ou deles, foi justamente Àquele sobre quem ele deu mostras de não acreditar que exista. Sim, isso mesmo, foi Jesus que me disse: “Não venda”. Agora veja que interessante a visão que Ele me deu em resposta à pergunta sobre eu aceitar ou não a proposta de compra que viesse de lá pra cá: na visão Ele me mostrava uma mulher vindo em minha direção com o dedo em riste, rejeitando uma denúncia que eu havia feito contra os líderes de sua igreja. E despertei. E por onde mais eu poderia ter feito a tal denúncia como, diga-se de passagem, faço sempre que recebo d’Ele a ordem justamente pelas visões que Ele me tem dado conforme o sem-número de textos aqui nesse site publicado desde minha conversão a Ele, que não por este portal? Pois é. Logo, ao mesmo tempo que O Salvador me proíbe de vender o site, Ele me diz também, que mesmo que a Igreja, mais uma vez, na porção que cabe, venha rejeitando as advertências que Ele tem tentado lhes dar através dos sonhos e visões que tem me dado e expressados nos textos que tenho aqui publicado, como vai acontecer também com esse daqui, inclusive te entregando o principal motivo da advertência de hoje, não me é permitido parar – por isso aquela mulher, que é uma figura de Igreja – porém da porção cega de idolatria e transbordante de desconhecimento, me dizia desaforos com o dedo em riste em defesa dos que ela defendia quando deveria estar é mais atenta para com os tais. E sem este portal nas mãos isso não me seria possível, pelo menos não com o alcance que tem o CFF, com seus quase 20 anos de existência (fato que muito encheu os olhos daquele que me trouxe a proposta de compra – digo do tempo do site no ar).

E, olha, com temor, esteja seguro/a de que O Deus que falou com os profetas Isaías, Jeremias, Ezequiel, e Daniel, é O Mesmo que tem falado comigo, somente para você saber da minha segurança em fazer o que estou fazendo. E esteja à vontade para orar a Ele perguntando sobre se esse negócio de que te falarei é mesmo assim.

[Para você ver a seriedade do que será dito nessa mensagem - e se você O teme, por nada você perderá essa leitura, esse texto está por ser concluído faz uns diz, e só não o terminei por ter de lá para cá ocupado meu tempo com meus negócios e coisas afim. Daí, depois de orar tentando me justificar pelo atraso, essa noite tomei essa lapada: “Eu sou prioridade!”. Sim, eu ouvi Jesus me dizendo essa exata frase; que significa exatamente que as coisas d’Ele devem ser priorizadas por quem Ele toma por Seus mensageiros e que isso é sério. Logo, se você está aqui, não saia mesmo daí que Ele quer falar justamente com você]

Em tempo, quando fundei o Camaçari Fatos e Fotos a proposta era um site de notícias; mas vendo tanta notícia de violência e da desgraça aleia publicada como tão prioritária e tão explicitamente por outro portal que havia na época, e com o mal que aquele tipo de informação fazia a minha alma e eu nunca concebendo que um veículo de informação priorizasse tanto notícias do tipo, mal sabia eu que este portal estava nascendo para noticiar sim notícias que agregassem à vida de quem nos fosse ler, mas naturalmente que com notícias comuns do dia-à-dia, mas nunca pensei que entre elas estariam as boas novas do Reino de Deus, muito menos por meio dum cara que metia tanto o pé-na-jaca, como era o meu caso. [e o que é uma boa nova? Notícia feliz; novidade que causa alegria (ex.: a boa nova é que o problema tem solução] - trazendo para quem nos fosse acessar, a informação de que para tudo de errado que se tivesse fazendo ou já tivesse feito, há uma solução para que um preço não tenha que ser pago por quem tivesse praticado o errado. Bastando que houvesse arrependimento e reconhecimento de que, bem diferente do que defende, ou defendia, o meu amigo jornalista, O Deus Altíssimo não somente existe como tem um Filho que nasceu, morreu e ressuscitou para que, por Ele e somente n’Ele, tivéssemos, pela fé, a salvação de que tanto precisaríamos, digo de mim como exemplo, por visto tanto visgo do pé à canela que não daria para esconder d’Ele quando chegar o Dia da devida – que deveria ser deveras não pouco temida, prestação de contas.

Sim, o site não pode ser vendido. Por visto que em minhas mãos ele fará muito mais bem a quem o acessa, dos que creem na essência, misericórdia, mas também na justiça do Deus Altíssimo, do que nas mãos de quem põe em dúvida a existência e o poder d’Ele. O portal não pode mudar de dono enquanto vida eu tiver, ofereçam quanto quiserem oferecer. Ele até já saiu do ar por alguns dias, mas não foi por outra razão que não por uma resposta d’Ele à minha prevaricação, por protelação do cumprimento do dever recebido. É como dizem os crentes: não obedeci, paguei o preço. E, a tirar por dois sonhos, os dois, não à toa tendo como ambiente um HOSPITAL, que duas servas d’Ele tiveram, e que me mandaram pedindo a interpretação, que vem de d’Ele e não de mim [...E eles lhe disseram: Tivemos um sonho, e ninguém há que o interprete. E José disse-lhes: Não são de Deus as interpretações? Contai-mo, peço-vos - Gênesis 40: 8], verá que não era para menos, e você entenderá do porquê de aquela mulher com o dedo em riste na minha direção, defendendo os do altar de sua igreja – e a todos quantos isso couber, por supostamente serem, no entendimento dela, inocentes. Senão veja, e esteja bem atento/a aos detalhes e elementos do sonho, pois neles estão a mensagem de Deus para a Igreja que cabe, e isto incluindo você mesmo que você não faça parte de nenhum ministério com altar físico, que se encontra na interpretação:

- Irmão Franco, eu sonhei que eu estava num hospital, onde havia ido para fazer uma consulta preventiva; eu estava na Recepção. Daí vejo um homem alto, bonito, me chamando a atenção o cabelo dele, que era muito bem tratado e tinha um penteado que se destacava, que eu sabia que chegara ali sozinho, e passando muito mal, quase morrendo, dizendo, enquanto saia muito sangue por sua boca, que fora a esposa dele que havia feito aquilo, de quem parecia que ele estava fugindo. E caiu bem perto de mim; dois médicos, que pensavam que eu era acompanhante dele, o socorreu e o levou para cima comigo ajudando; e me mandaram levá-lo para urinar antes de concluir o atendimento; os banheiros, que ficavam no andar de cima, no fim duma escada e num corredor onde havia vários quartos e os sanitários sendo um dos banheiros era destinado para deficientes visuais – com foto de cão guia na porta inclusive. E nessa hora percebo que o homem era cego; daí o ponho na frente do mictório, dizendo a ele que só tirasse o pênis da calça quando eu saísse batendo a porta. Mas quando eu voltava para busca-lo, vi que ele, que eu havia deixado na exata direção e bem perto do mictório, tinha saído do banheiro e estava mijado na parede do corredor. [tinha que ter interrompido]. Eu pensei em reclamar mas preferi não o interromper, para não cortar sua urina, e decidi deixar, que depois o pessoal da faxina limparia. E somente o exortei sobre aquilo. E quando procurei o médico para que concluísse o atendimento a ele, não o encontrei e ainda ouvi os funcionários do hospital dizerem que eles não conheciam tal medico. Mas eu sabia que eu o conhecia. Então desci com ele as escadas para a recepção, para aguardar o médico, que antes havia me pedido que cuidasse daquele homem, me dizendo que iria ‘ali’, mas que voltaria para “dar Plantão aqui”. E disse ao homem que se ele, o médico, não voltasse hoje, que a gente teria que ficar esperando até ele voltar - e nessa hora eu, que havia ido ali para uma consulta preventiva, agora me entendia como funcionaria daquele hospital. Vejo porem, à medida que descíamos, e estranhando muito aquilo, que havia umas bugigangas e até um carrinho de supermercado ao longo da escada, atrapalhando quem descia e subia por ela. Eu sabia também que eu tinha que segurá-lo pelo braço para que ele não caísse e me derrubasse também. E nos sentamos na recepção para esperar o médico, que me disse que voltaria e eu tinha certeza de que Ele ia voltar.

[Aqui, uma pausa necessária para que você não pisque os olhos, no que estará lendo a seguir. É que, tendo orado perguntando sobre como seria no coração de quem lesse essa mensagem, de Deus recebi uma visão de um trem que vinha de Salvador em direção à cidade de Dias d’Ávila. O vi passando por mim e desaparecer de minhas vistas lá adiante. Mas de repente o vejo voltado de ré, em direção à Salvador; então decido pongar e seguir viagem nele. Só que quando eu corria para subir no trem, noto que um cachorro corria atrás de mim, tentando me morder. O cachorro porém não me alcançava. E se encerra a visão. Então, além de que a mensagem fará bem também para mim, por isso eu pego carona no trem, ficou claro que o que O Espírito Santo está me (e te) dizendo, é que, isso no contexto em que está sendo escrito o texto, quem fez o que fez, e ainda pretendia fazer, ainda que pense que está “nos trilhos”, ao perceber que estavam indo no sentido contrário à Ele (O Salvador), retornará para Ele (O Salvador), por isso vinha de Salvador e para Salvador o trem estava voltando – de ré: que é tipo dizendo: para onde você pensa que está indo? Volte - para Mim!. O que grita que, se considerado o que dará a tônica à mensagem, quem se enfiou cegamente na política partidária como um monte de gente fez, não fez por vontade d’Ele, terminantemente. Quer ver, continue a leitura. E se essa foi a resposta que Ele me deu, é por que haverá arrependimento de muitos, já que era um trem. Mas aquele cenário final me diz também que haverá quem tente me atacar. Mas note que Jesus diz também que, quem fizer isso não estará fazendo da parte de outro senão que da parte do Chifrudo – de novo, por isso não era um carneirinho tentando me dar cabeçadas, mas um cachorro tentando me morder, que prefigura um espírito maligno, como você deve ter percebido]

Então disse a ela que no sonho ela representa a Igreja (e muita atenção aqui, que o que vai se seguir diz respeito à Igreja de Cristo no Brasil e no mundo); e que se tratava do presidente do campo, aquele homem, por visto que o sonho denuncia que ele tem a igreja como sendo dele – por isso ele diz que fora sua esposa que fizera aquilo com ele (nenhum simples pastor dum campo tem a igreja como sua além do presidente); que ela recebendo a ordem para auxiliá-lo, diz de ela o fazer, contando o sonho a ele; e que se trata ele duma pessoa vaidosa – por isso o detalhe dos cabelos; e que, naturalmente, por orgulho, soberba, teimosia ou coisa que o valha, ele tem rejeitado sugestão da Igreja sobre alguma reparação ou ajuste que precisa ser feito – por isso o médico manda que seja ela, que é uma figura do Corpo de Cristo, a o ajudar a urinar (ainda bem que não era fazer cocô, o que facilita pra ele na recuperação, se ele quiser) e que ele não está vendo nem obedecendo e tão pouco aceitando ajuda - por isso a cegueira, e por isso ele sai do lugar indicado e urina no chão; sonho que entrega que dalguma forma ele está, “mijando fora do pinico” (figura de linguagem nossa, bem conhecida por Deus, que Ele usa para montar os sonhos e dar a interpretação); que ele porem sabe que algo não está bem com ele, mas que, sem querer admitir, ou confessar, ele tem tentado esconder – por isso ele chega sozinho ao hospital, que é uma atitude típica de quem não quer dividir com mais ninguém o seu diagnóstico; e que porém há nele vontade de buscar se socorrer em Deus - por isso ele buscou o hospital; e que, o problema que está sendo provocado pela esposa, pode inclusive o matar – por isso o sangue que sai por sua boca a medida que ele falava que havia sido ela a causadora do estado em que ele se encontrava (nesse ponto se lembre da mulher que apontava o dedo para minha cara, por eu ter denunciado os seus pastores, que daqui a pouco a gente conversa), sangue que é onde se abriga a alma dos indivíduos, conforme diz Levítico 17; 11, e se o sangue sai a vida se esvai. Indicando o mal que os liderados estão fazendo à liderança (e se quiser chamar de idolatria esse mal esteja à vontade) – por isso o detalhe do cabelo bem destacado, o que pode levá-los ao perigo da morte espiritual se não houver socorro de Deus – por isso o médico da cena lhe faz o primeiro atendimento, e desaparece dizendo que Voltará, quando certamente avaliará se o atendimento deu resultado, para quem tiver aceito o conselho – o que é um convite à meditação em Mateus 7; 15-29. Ou seja, quanto à idolatria: idolatria + aceitação do idolatrado = vaidade = a morte espiritual. E que se trata aquele médico, do nosso Próprio Cristo; e que Ele está mostrando, agora no contexto geral, que os interesses destacados pelo alimento que perece e pelo que é só entulho, está atrapalhando a caminhada dos que estão buscando o socorro d’Ele – por isso as bugigangas e o carrinho de supermercado no meio da escada, Escada que representa a pessoa d’Ele, conforme se pode ver em Gênesis 28; 12 e em João 1; 51; e que, para que não caiamos todos juntos, cabe à Igreja ajudar o altar que não está sabendo o que está fazendo, nem vendo onde está pisando, como é com uma pessoa cega – por isso o Médico a manda segurá-lo pelo braço enquanto o conduz à recepção descendo as escadas (voltar ao local do atendimento, e ao pé da escada, indicando a devida e necessária descida – do salto, se quiser entender - até que Ele volte); e que vir ao pensamento dela que se ela não o segurasse direito e ele caísse poderia derrubá-la também, aponta que a Igreja precisa, com firmeza, ajudar o altar que não tiver firme nos passos para que ele caindo não caia a Igreja também (fato tão comum, quando há a queda dalgum pregador em quem esse ou aquele crente depositava sua confiança); e que, assim como o altar está precisando de socorro, também a Nave, os liderados, é importante que sempre busque uma avaliação Médica – por isso ela, mais uma vez, que prefigura a Igreja, tendo ido ao hospital para uma consulta preventiva. Ou seja, que todos precisamos nos consultar com Deus periodicamente para ver se também nós, os orêa-seca, não estamos sofrendo dalguma cegueira e como resultado disso também “mijando fora do pinico”; e que se trata de algo que a Igreja pode sim ajudar a resolver mas que, mesmo que vendo que a correção do mal feito do altar está sendo feita de forma inadequada, a Igreja tem preferido não interferir, para “não incomodar”, e transferido para outros as suas responsabilidades, enquanto o problema se amplia – por isso ela opta por deixá-lo concluir sua mijadeira, mesmo que num lugar inadequado - que se ela interrompesse o homem, ele não teria feito a sujeira do tamanho que fez naquele corredor. O que certamente causaria estranheza, e quem sabe náuseas, em quem viesse a procurar tratamento naquele hospital, ou igreja, se preferir. E ao concluir lhe dizendo que sim, que o médico é mesmo uma figura de Jesus, por isso Ele afirmou que voltaria, e que o sonho mostra que ela está muito bem na fita, antes por que ela havia ido fazer uma consulta de rotina, ou preventiva, mas muito mais por que ela era a única pessoa naquele hospital que conhecia aquele Médico (o que indica que tem gente trabalhando para Ele sem conhecê-Lo de fato), hospital do qual Ele a reputa por Funcionária, ou seja, por operária da Obra, e para que não houvesse dúvida sobre que se trata sim, de idolatria e aceitação da idolatria a doença que o seu pastor presidente havia sido acometido e que pode matá-lo, e essa provocada pela Igreja de Cristo que ele, o pastor presidente tem como sua, ela então me contou dois dias depois, que outra irmã do seu ministério (e Jesus buscou outra pessoa através de quem colocou a cereja no bolo da interpretação, justamente para que ela acreditasse no que havia ouvido de mim) teve uma visão onde via uma mulher muito conhecida na cidade por sua devoção católica, entrando vestida de noiva na igreja sede do ministério (onde está o pastor-presidente), só que o vestido dela estava todo desarrumado e suspenso na parte de trás, mostrando a calcina e as nádegas da mulher. E que ela, ao chegar à frete do altar, arrancava o vestido branco e por debaixo dele aparecia ela vestida com um vestido todo preto. Ela não via o noivo. Nessa hora aparece o pastor, com três diademas nas mãos mandando que ela escolhesse um. Ela escolhe, e escuta uma voz dizer que a validade daquele diadema que escolheu era de 150 anos. Essa foi a visão. Daí, qual outra conclusão senão a de que nesse ministério – e não somente neste, haja visto o banheiro reservado para cegos naquele hospital - de fato tem coisa fora do lugar? Senão, vejamos: 01 – Noiva com calcinha e nádegas à mostra – e mais, sem que ninguém interferisse à ajudando, se ao longo do corredor duma igreja num casamento o que não falta é mulher e uma mulher não ia jamais deixar outra mulher passar aquele vexame, e mais ainda sendo a noiva? E já que se trata dum sonho espiritual, não seria Jesus mostrando a espiritualidade muito aquém da devida do povo nas mãos daquele pastor? Noiva, com vestido preto por baixo do branco – e mais, arrancando a veste matrimonial em pleno salão da cerimônia em favor dum vestido de festa, numa clara demonstração de interesse pela festa mais do que pelo próprio casamento? Seria isso por conta da pregação que não ensina o valor da relação da Noiva com seu Noivo antes de qualquer outro interesse – e Noiva, em se tratando da Igreja de Cristo, escolhendo entre diadema e diadema, sem opção duma Coroa? Não estaria, nesse ponto, O Salvador mostrando o estado das vestes (em trevas) daquela que se propõe a casar com Ele, e o tipo de “prêmio” que a ela estaria reservado por sua própria escolha, e isto somado ao fato de que em Apocalipse se fala de Coroa da vida e não dum diadema de 150 anos? E como não notar que, além de não ter sido o Próprio Noivo à entregar ‘a coroa' à noiva, mas foi um pastor? Se fosse positiva a visão, era para ter sido Ele, o Noivo, a aparecer no sonho entregando – porém não uma meia-coroa, ou uma coroa inferior, como é um diadema – mas a legítima coroa à noiva. Mas ela com aquela bunda de fora, claro que jamais Ele seria mostrado no sonho à “coroando” – por isso quem sonhou não via o noivo. Mas foi quem foi à coroá-la, o que se explica na afirmação de que a esposa dele (“a igreja é minha!”) é quem o teria causado a doença que o havia levado àquele hospital. Aqui acreditando eu que você esteja se recordando de que, na interpretação do sonho do hospital, na idolatria e na aceitação da idolatria, é que está o problema da doença do pastor, espero que você esteja atento/a ao fato de que O Espírito Santo, para anuir a minha palavra, dois dias depois deu o sonho duma crente-católica devota, aquela do pé roxo na devoção, entrando vestida de noiva na sede duma igreja evangélica, e lá estando o pastor cego, mostrado “mijando fora do pinico”, pronto para “coroar” à que ele tem como esposa dele, a igreja que o idolatra. E, de novo, 150 anos: por que apenas 150 anos a validade da “coroação”, se a promessa é um casamento que perdurará por toda a eternidade? E mais, seria O Salvador mostrando que igreja e pastor com este perfil se merecem mutuamente, por isso somente os dois aparecendo na cena e se casando? Caso não requer muita reflexão - e preocupação! E são perguntas que carece da resposta dum bocado de gente de sobre os altares, que pelo visto está muito enganado “com a cor da chita”, como diz o ditado, no que tange a forma como alguns não poucos tem conduzindo a Igreja de Deus – veja, de Deus e não de quem tem se feito de dono (marido) dela.

Uma pausazinha:

(...)Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;

Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.

E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória. (l a Pedro 5; 2-4)

Em frente:

Veja, incorruptível e não uma coroa com prazo de validade como o sonho mostra aquele homem entregando àquela noiva, o que não se aplica somente ao pastor presidente do campo em questão, mas a outros tantos, haja vista que eu não via o rosto da mulher que me dizia desaforos, como também não via o rosto dos seus líderes que eu havia denunciado, conforme você leu na abertura da mensagem. Ademais disso, a ordem de Deus é para que NÃO haja domínio do pastor sobre Sua Igreja, que é a Herança de que o apóstolo Pedro acabou de falar no verso 3. E sobre dominar um povo se pode entender d’alguém que dita o que se deve fazer e o mandado ser obedecido sem qualquer questionamento ainda que se trate dum comando absolutamente estranho ao agir cristão, o que pode levar o crente a um erro irreparável, e de consequências incalculáveis, no depois, haja vista a sugestão de que ela escolhesse apenas entre três diademas e nem uma coroa de fato entre as opções, deixando a Igreja sem alternativa; e pior, a aceitação dela, quando o correto a ter sido feito seria a recusa a qualquer dos três diademas, já que todos sabemos que a promessa é uma inteira e não uma coroa pela metade e muito menos com prazo de validade. Mas não desperdice o aviso nesse sonho, sobre que nisso pode estar a advertência sobre líderes que, com seus “ensinos”, não tem produzido nada melhor que um diadema, e ainda um com tempo determinado para acabar, o que seria percebido pelos malconduzidos se houvesse, como faziam os bereanos, os devidos questionamentos sobre se “isso é mesmo assim – ou assim mesmo”, sempre que saísse do altar qualquer ordem minimamente estranha ao que dizem as Escrituras. O que, aliás, quanto ao registro da atitude dos crentes de Bereia, que foram elogiados pelo Espírito Santo e reputados por ‘crentes nobres’, conforme em Atos 17; 11, pela cautela ao receberem o que estavam ouvindo, sempre recorrendo às escrituras, para mim, se está registrado assim, muito acredito que se trata sim duma Escritura que O Criador usará para confrontar os crentes adeptos do oba-oba, do topa-tudo, no dia do Julgamento. Fique esperto/a.

Aliás, lembra de Jesus me dizendo que Ele é prioridade, quanto a escrever logo essa mensagem? Se considerado a pegada do texto, cujos sonhos não fui e a dar à quem sonhou, mas Ele, e a conversa sendo o erro do desvio do propósito do Evangelho, considere que é porque estamos em pleno tempo de campanha eleitoral e Ele não quer ser envergonhado de novo. E, tendo em mente que não deve haver crente de esquerda, nem de direita, e nem de cento, seja lá que centro for, mas apenas de Cristo, essa é uma boa hora para que você avalie se seu pastor está dentro ou fora do que deve fazer um ministro de Deus que se preocupa com a conversão das almas para a salvação, e não com a conversão do Seu povo à esse ou à àquele candidato, o que de fato pode trazer um monte de gente não à salvação mas à perdição; o que também, pela idolatria a um mortal – coisa que não à toa está pontuado por toda tua Bíblia - bastando que você medite nela, que causa indignação ao Deus Altíssimo, pode mesmo acabar levando a pessoa à condenação por visto que esse será o resultado dum cego que se deixa guiar por outro cego. Com o detalhe de que, se isso estiver acontecendo com você, digo dos dois, cego guia e cego guiado, mas muito mais do cego que guia, saiba que Jesus te chama de crente-fariseu: muito formalista porém sem o devido amor fraternal ou zelo – pela própria e - pelas almas alheias e profundamente contraditório à ordem do Espírito Santo; que, como você sabe ou deveria saber, se trata do crente religioso, somente religioso, e nada piedoso (em tempo: Fariseu: substantivo masculino - membro de um grupo de judeus que obedecia a leis religiosas rígidas, e viveram durante o século II a.C., que não mantinham relações com os não-crentes ou com os judeus estranhos ao seu próprio grupo. Sinônimo de Fariseu: hipócrita, fingido, charlatão, falso, mentiroso, dissimulado). Tudo que O Salvador combateu quando esteve na Terra, antes de ser morto pelo tais e por sua turba de impiedosos (medite em Lucas 23, e se prepare para chorar de indignação). E falando em impiedade, impiedade é o que não tem faltado aos que, nas eleições de 2022, por qual real interesse eu não sei, Deus sabe, empurraram e, se não tiverem juízo, ainda podem estar planejando empurrar a Igreja para odiar à quem deveria convencer da dádiva da salvação; tendo trazido a prejuízos incalculáveis o Evangelho D’Àquele que foi O Cristo também por essas tais almas; isso além do estrago que causaram à fé dos que acreditaram neles, haja vista o resultado no final e as tantas ‘profecias’ não cumpridas – até me lembro dum tal bispo, no segundo turno daquela eleição, “desafiando” que as urnas mostrariam "quem é o Deus vivo, se é o da esquerda ou o da direita", seguro que ele parecia estar, de que o ex-presidente é que venceria o pleito, levando o povo de Deus a se embaraçar ainda mais com uma causa qual não devemos nos embaraçar, pelo menos não da forma ilegítima como todos vimos sendo feito – e aqui é chegada a hora dos aplausos devidos aos Testemunha de Jeová pelo que fazem MUITO diferente quando o assunto é política partidária, JAMAIS permitindo que político algum suba nos altares do que eles chamam de Salão do Reino, por visto que nossa militância é outra, e não a que pode tirar do crente a prometida coroa, já que todos devemos saber que (...)Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente. (ll a Timóteo 2; 4,5), certamente com o pensamento deveras equivocado de que a guerra de que a Bíblia fala seria contra “os petistas”, e não a peleja que dever haver contra os espíritos malignos que pairam nos ares; contra as tão subjugadas, de forças não devidamente consideradas, “potestades do ar”. Aliás, por falar em militância ilegítima, aqui recordando, e te recordando, que, para vergonha do Evangelho e tristeza de Deus, nas eleições de 2022, em toda esquina se achava fácil, e de punhado, crente contra crente, um militando a favor deste candidato e o outro militando à favor daquele, a ponto de um militante odiar o outro, e isso que não ficou limitado às ruas, mas que ATÉ HOJE se estende às famílias - família em favor de quem supostamente se estava trabalhando, enquanto um desejava, e talvez ainda deseje, o mal do outro, também por supostamente a pessoa estar militando à favor de quem, no entendimento dum punhado grande de crente, e esses, largamente levados por seus pastores, se deveria combater, tudo em suposto favor, ‘claro’, “da família tradicional”; eu só não sei o que será dessas pessoas quando acordarem do sono da morte perante o Juiz, isso tomando por partida João 13, sobre a falta de harmonia entre os irmãos, visto que O próprio Jesus dá a Receita para quem projeta ter em si o reconhecimento dum crente legítimo: (...)Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros (João 13; 34, 35), se este foi o mandamento que mais se viu jogado na lata do lixo de 2018 ainda até esta mesma data. Sem muito esforço, se não houver arrependimento acompanhado dum chorado pedido de perdão seguido de novas atitudes, até vejo o Senhor, naquele Dia, com essa escritura aberta nas mãos e perguntando à essa turma, que ali certamente está tremendo do queixo aos joelhos, qual foi a parte dessa ORDEM que eles não entenderam. E mais, Ele que sabe de assembleianos que, naturalmente por suas divergências doutrinarias e escatológicas, nunca se uniram com presbiterianos; como de batistas que nunca se alinharam com os princípios doutrinários dos pentecostais, assim como os pentecostais que sempre torceram o nariz para os neopentecostais, e da rejeição histórica dumas para com as outras denominações; como os adventistas para com os CCB’s, e vice-versa, mesmo que Ele tenha ordenado o amor entre todos, é certo que perguntará também a esse pessoal, por que, que eles nunca se uniram por amor d’Ele, mas esqueceram de suas diferenças e se abraçaram TODOS por amor dum mortal e pecador, a ponto de substituí-Lo por um comedor de feijão nos púlpitos em plena hora de culto...?! É aquilo que eu disse, sobre queixos e joelhos tremendo – e não de frio.

Então, sei que pode te soar ‘chato’ – mas, acredite, é preciso e importante - eu tanto te falar de sonhos e sonhos que as pessoas tem e te contar sempre aqui o que eles querem dizer. Mas, crendo você ou não, essa tem sido a forma pela qual, como fez no passado e a Bíblia mostra de Gênesis a Apocalipse, Ele tem falado a quem Ele tem dado sonhos e comigo “conversado” (lembra de Gênesis 40; 8?) sobre o significado dos enigmas para que, na porção que me cabe e por amor a você, eu te conte por essas mensagens. E, de contínuo, sempre que quer chamar a nossa atenção, sempre que o caso é sério, Ele se repete (em verdade em verdade, lembra?), para falar da necessidade que não somente o altar mas a Igreja toda de buscar “o médico”, seja para socorro ou tratamento imediato, seja para um exame preventivo, e por isso usou a metáfora do Hospital DUAS VEZES para nos dizer que a coisa é tão séria quanto perigosa. Mas antes de eu te contar o cenário que Ele montou para dar o sonho que deu a outra serva d’Ele, e uma que se encontra num canto bem distante da outra nesse Brasil, também usando hospital, para que você, se tem os olhos abertos os escancare bem mais sobre a tua liderança, ou quanto à tua forma de liderar – sendo Jeremias para a turma da Geral e Ezequiel para o pessoal “dos Camarotes”, me permita te sugerir meditar, salvando a devida proporção, nessas três escrituras aí à baixo, sem que você permita que pensamentos préconcebidos te impeçam o devido raciocínio do real perigo de que estou tentando te avisar, cujas passagens não podem ser desprezadas – em Isaías não se atrevendo você a dizer que o ali escrito não é contigo, porque é, e por visto que sim, quem não era para sofrer qualquer dando pode acabar se danando. E se durante a leitura algum sopro vier no teu ouvido, dizendo que isso “é coisa do passado”, e que “os tempos são outros”, sopre você no ouvido de quem te soprar, que (...)O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol. (Eclesiastes 1; 9):

(...)Porque assim diz o Senhor: Eis que os que não estavam condenados a beber do copo, totalmente o beberão; e tu ficarias inteiramente impune? Não ficarás impune, mas certamente o beberás. (Jeremias 49; 12)

(...)vós me profanastes entre o meu povo, por punhados de cevada, e por pedaços de pão, para matardes as almas que não haviam de morrer, e para guardardes em vida as almas que não haviam de viver, mentindo assim ao meu povo que escuta a mentira? (Ezequiel 13; 19). Portanto, ao “médico” deve ir tanto os príncipes quanto os plebeus...

(...)Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!

Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos! (Isaías 5; 20, 21). E quando diz Ai, é porque vai doer.

E sobre a visão do segundo Hospital, me disse a outra irmã: “Eu via homens e mulheres sentados no lugar onde eles tratavam da saúde da mulher; eu achava estranho homens ali; eu tinha uma senha indicando o local do meu atendimento; eu lembro da minha mãe, já falecida, também ali; havia um homem, que eu não via mas sabia que ele estava me acompanhando aonde eu fosse; lembro que eu via umas portas fechadas, parecendo consultórios, e escrito na porta letras em azul, e numa delas com a mesma letra e cor que estava na minha senha; então eu entendia que era naquela sala que eu seria atendida. Mas eu ouvia uma voz dizendo que era ali naquele local, mas que eu precisava achar a sala onde eu seria atendida. E acordei.”. Olha, tanto essa irmã quanto a que sonhou com o primeiro hospital, posso te assegurar que, reservando às duas o direito de serem pessoas falhas, humanas que são, se trata de duas mulheres que amam e querem muito à Deus, e me dão testemunho, diariamente, dessa vontade que elas tem. Isto posto, você percebeu o cenário? Um hospital da mulher com a sala de espera cheia de mulheres e homens também? Tem aí na lembrança, que a figura masculina representa o altar e a figura feminina representa a Nave, ou o público, mas os dois representando a Igreja em si? Nota com isso, que de fato Jesus quer que busque “o médico” tanto o altar, ou o pessoal dos camarotes, quanto a nave, ou o pessoal da geral? E nota também que sim, trata-se dum sonho de cunho espiritual, por isso a senha e o numeral na porta do consultório na cor azul? A mãe da irmã já é falecida, logo não carece mais de cuidados físicos, mas deve ter sido uma mulher que cuidava de sua saúde espiritual, e a quem a irmã que sonhou deveria ter como exemplo de crente e por isto ela na cena, servindo de exemplo para a filha – o que ela me confessou que sim, que ela a enchia de orgulho pelo amor que nutria por Deus – por isso Jesus à colocou no cenário, pois Ele sabia que eu entenderia o significado espiritual da visão. Mas, veja, entre todas as mulheres que procuram o médico, nem todas estão doentes, mas enquanto umas estão buscando tratamento dalgum problema de saúde que já está tendo, outras vão ao médico apenas por prevenção, tal e qual a irmã do primeiro sonho. Mas a ordem é para que tanto o que manda quanto o que é mandado, busque a Avaliação do Doutor! Pegou a visão?

E ainda falando sobre a importância de você estar atento/a para com quem te lidera, isto por seguro que estou de que não estou escrevendo o que você está lendo por minha conta própria, e tendo ouvido que O Espírito Santo, com a interpretação que dá àquele sonho estava apontando que a liderança dela estava mandando mal em alguma coisa, ou em várias, vá saber, por isso a cegueira e por isso ele, que é o presidente do campo, aparece mijando “fora do penico”, é importante registrar que a irmã do primeiro sonho me disse que, o que para mim, se aconteceu isso de fato, terá sido uma loucura sem precedente, na campanha eleitoral de 2022, mandou mensageiros nas congregações, e bem no meio do culto, interrompendo a pregação, para passar “outra mensagem”, a de dizer que os irmãos tinham que votar no ex-presidente. Era como uma ordem. E sabendo como sei, conforme ela afirma que, além dela – que já o havia obedecido em 2018 quanto à esse negócio, mas que, por um sonho que seu filho pequeno teve mostrando que aquilo não vinha da parte de Deus, recuou em 2022 -, não viu a menor resistência duma só pessoa, e mais, por fim viu toda a igreja dizendo amém, quieta, sem a menor contestação, atitude que acaba por fazer mal também aos do altar – por isso ele doente, como se aquilo fosse de fato da parte de Deus, o que não me é difícil concluir que também nisso está a indicação de que o moço, ele e muitos outros Brasil à fora, por não enxergar o que está fazendo, como se fosse natural sua atitude, aparece no sonho “mijando fora do penico” (ainda que pensando que estão “andando na linha – lembra do trem? porém indo todos no sentido contrário; se distanciando Do Salvador”), o que não esteve sendo bem visto aos olhos de Deus, dizendo eu isto com o fim de que você, para que não caia em enganos, esteja atento/a ao comportamento diário da sua liderança, e você se encaixe no que manda a Bíblia, que diz que (...)Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver (Hebreus 13; 7); aqui esperando que você entenda como “atentando para a maneira de viver” o não fazer cegamente o que eles fazem, mas estando atento/a para os sinais que cada um dá com suas atitudes diárias, se admirável ou reprovável, para se guardar dos enganos. Atenção que, se ocorrer conforme a recomendação de Quem sabe do que está falando, sem contar os infinitos casos que não se tem noticiado ou não soubemos, um monte de gente não teria, ou estará, indo após lobos que se travestem com roupa de ovelhas, como uma intervenção policial denominada de “Operação Falso-profeta” trouxe à tona, nuns casos dos quais, pelo menos uns desses, recentemente o mundo evangélico tomou conhecimento, para vergonha nossa, estarrecimento do mundo, e vergonha de Deus, não obedecendo à comandos que na verdade estão sendo dado pelo mesmo espírito maligno que tem ocupado os corpos dos homens envolvidos nesses escândalos, cujos nomes, por questões jurídicas mesmo que já publicizados, estão sendo reservados (mas numa busca simples pelos títulos na rede você descobrirá de quem se trata cada um), e todos que, pela busca que tive o cuidado de fazer, como fez e mandou fazer nos cultos dele o presidente que Jesus mostrou “mijava fora do penico”, vociferavam em seus cultos e em suas redes sociais, que, quem não votasse no ex-presidente não seria “filho de Deus”, e ameaçando de expulsão “os infiéis”, dizendo-se eles defensores “da família e dos bons costumes”, que tiveram sua vida de trevas reveladas recentemente, conforme segue: 01 - Pastor acusado de golpe contra mais de 50 mil vítimas tem pedido de prisão preventiva; 02 - Com 457 mil seguidores, o pastor evangélico é preso em flagrante por armazenar e compartilhar vídeos de sexo infantil; 03 - Pastor é preso acusado de abusar sexualmente de fiéis em Brasília; 04 - Pastor de 79 anos é preso suspeito de estuprar filhas gêmeas; 05 - Pastor é preso em Guarulhos, acusado de uma série de crimes sexuais contra crianças e adolescentes; 06 - Pastor é preso em flagrante por estuprar menina de 7 anos; 07 - Pastor tem vídeos fazendo sexo com obreiro publicados na internet. “Tá, mas como eu poderia saber, que quem me manda fazer isso ou aquilo, não é digno de minha confiança, se eu não convivo com eles em suas casas?’’, você pode me perguntar. Então eu te devolvo com a pergunta sobre se você nunca ouviu falar da máxima popular que diz que, ‘antes de vir o fogo vem a fumaça’? Pois é, é por isso que a orientação em Hebreus 13 é para que estejamos atentos “ao modo de viver” dos que estão sob os altares, e eles não vivem somente em suas residências mas estão diante dos olhos do crente em momentos comuns à atividade cristã. São nesses momentos que não se deve - ou se deveria – perder a oportunidade de percepção sobre quem temos diante de nós nos orientando; à quem estamos confiando a salvação de nossas almas. E orientar as pessoas, pelas quais deveriam gemer por fazerem a coisa certa à seguirem à alguém que não der um testemunho que se alinhe com o que versa A Palavra de Deus, que diz, que (...)o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança (Gálatas 5; 22), deixa, ou pelo menos era para ter deixado claro de que se trata de um mau orientador. E seguir um indivíduo desses é de fato para lá de perigoso, se há o aviso de que, se o crente ainda não estiver enxergando (o espiritual), e seguir a outro cego é certo que cairão ambos numa cova. E, como você sabe, cova é lugar de morto. Então, qual a saída? Oração e atitude, para que O Salvador nos guarde da influência dos espíritos malignos, e dos influenciados por essas hordas de influenciadores do mal que pairam nos ares. Isto tendo em mente que foi pela má influência dos sacerdotes do Templo, ‘os senhores da lei,’ os fariseus de lá, que o povo votou pela crucificação de Jesus. E, pelo que me mandou dum aviso que a Igreja recebeu em Minas Gerais, a coisa vai piorar se não houver vigilância, onde numa visão que teve na semana passada, um irmão via um demônio chefe diante duma mesa muito grande, onde havia uma bandeira do Brasil, reclamando com demônios menores, parecendo anãos, que chegavam naquele ambiente, aos quais exortavam por terem “se atrasado”, e aos tais, com eles já sentados, dava ordem para que, “sem piedade” atacassem a Igreja, dizendo o kapiroto-chefe, que era para eles aproveitarem que “a Igreja não está orando” (deixando claro do oportunismo ante a vulnerabilidade em que os crentes se encontram por não buscar a oração), trazendo sobre o povo de Deus, e usando esses exatos termos, “doenças, pedofilia, adultérios, divórcios, confusão, suicídios, bombas/atentados, loucura” (lembrou da operação da polícia?), certamente que incutindo na mente de quem lhes der espaço, fazerem essas coisas – e de que o Próprio Criador permite que façam - e por que permite, conforme Jeremias 15; 1-3 pode te esclarecer, todos sabemos que permite. Lê lá. Nesse momento ele percebe na cena o aparecimento de Um Anjo, que lhe diz para que ele diga que o povo “precisa aprender a usar os joelhos”. Mas um detalhe no áudio da visão muito me chamou a atenção, que foi que, à medida que cada turma recebia a ordem, caia sobre ela uma bandeira que o irmão descreve como “umas bandeiras esquisitas”. Bandeiras que, pelo que O Espírito Santo me dá a entender, trata-se das bandeiras de cada denominação à ser atacada. Por isso não eram bandeiras dos estados já que a bandeira brasileira estava lá, mas “bandeiras esquisitas”, o que também deixa claro que não tem cheirado bem às narinas do Salvador, essa distinção, ou sentimento de separação, entre denominação e denominação, senão não seriam “bandeiras esquisitas” à vista do que sonhou, mas apareceria as cores de cada denominação com destacada beleza (quem lê entenda), se visto que o ataque é contra a Igreja no Brasil. E sobre que a mesa grande e todos sentados recebendo ordem, eu não preciso te dizer que se trata dO Espírito Santo nos mostrando que o “Inferno” está reunido, e unido, deliberando contra nós, ou preciso? Mas veja que a ordem Do Anjo foi para que aprendamos a usar os joelhos, logo nos falando da necessidade dum urgente quebrantamento, por isso “de joelhos”. Mas você notou que os demônios com a ordem eram anãos? E notou que, se no natural, em tese, uma pessoa de estatura normal venceria sem muito esforço uma luta com uma pessoa anã, a mensagem nesse detalhe é a de que, se de fato buscarmos nos fortalecer em Deus, venceremos fácil os demônios enviados nessa empreitada contra nós? Que bom que você entendeu. Então, mãos à obra, ou seja, joelhos ao chão.

E nada de bancar o engraçadinho tentando convencer seus liderados, ou se convencer, na tentativa de se justificar, com o argumento de que José foi governador no Egito e Daniel em Babilônia, dizendo que há políticos nas Escrituras. Que em lugar nenhum você encontra que os dois fizeram campanha em favor do cargo e muito menos contaram com militância alguma nem cabo eleitoral qualquer, mas foram feitos governadores por vontade soberana do Deus Altíssimo, sem nenhuma interferência ou "ajuda” humana. Porém, com tudo o que você acabou de acompanhar, se é que você acredita que nada do que eu disse aqui estou falando de mim, a decisão de desistir desta loucura é unicamente tua. “O Meu Reino não é deste mundo”, disse Jesus a Pilatos. Com isto, incluindo você liderança, caso nada disso tenha tocado a tua alma e sua pessoa estiver pensando em deixar entrar em você o mesmo espírito que estava naquela mulher que, com o dedo em riste, me afrontava pela denúncia que eu havia feito contra os seus líderes, tendo você em mente que a visão me foi dada por Àquele que conhece como ninguém os nossos corações, minha sugestão é a de que sua nobreza opte por não botar tua bunda de fora, para que você entre no Reino que Ele nos promete. A menos que você escolha ficar com uma coroa válida por míseros 150 anos. Aí vai de gosto.

É por isso que Jesus, é bom lembrar, de Quem não se deve desistir por causa do Joio ou de seja lá o que for que você tenha constatado e se desagradado, caso isso te ocorra, e muito menos d’Ele se afastar e menos ainda viajar na direção contrária, diz que por dinheiro nenhum este site deve sair de minhas mãos. Tudo para bem de quem queira me dar ouvidos sobre - mesmo que você tenha suas preferências políticas, o que é legitimo, mas como crente n’Ele o não se inclinar militantemente ou tentar induzir o alheio a se inclinar para a esquerda ou para a direita deve estar no centro do teu coração - que nesse contexto você me permita ajudá-lo à chegar com sua alma o menos em débito possível, diante d’Àquele que tem incontestavelmente um Prêmio muito melhor, de cujo valor nem se pode calcular! Agora ponga no Trem, que...

...Jesus é bom!

Antônio Franco Nogueira

AQUI, mais textos do autor

'(...)Portanto assim diz o Senhor: Se tu voltares, então te trarei, e estarás diante de mim; e se apartares o precioso do vil, serás como a minha boca' (Jeremias 15; 19). Na imagem, Antonio Franco Nogueira. Foto: Monica Franco'(...)Portanto assim diz o Senhor: Se tu voltares, então te trarei, e estarás diante de mim; e se apartares o precioso do vil, serás como a minha boca' (Jeremias 15; 19). Na imagem, Antonio Franco Nogueira. Foto: Monica Franco

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br