Seria um cineasta, Enzo Samuel Saldanha de Oliveira (Foto: Montagem CFF/Redes sociais)
Após longos 52 dias de investigação, a Polícia Civil de Camaçari prendeu o homem apontado como responsável pela morte do jovem Enzo Samuel Saldanha de Oliveira, de 18 anos, assassinado durante um assalto no dia 23 de março deste ano. O suspeito foi localizado nesta quinta-feira (15) em um barraco no bairro Lama Preta, na sede do município.
De acordo com a polícia, o homem teria agido sozinho e estava foragido desde a noite do crime. Durante a prisão, os agentes apreenderam uma arma de fogo que, segundo informações preliminares, teria sido utilizada no latrocínio — roubo seguido de morte. A informação foi divulgada em primeira mão pelo portal Relata Bahia.
Enzo foi baleado enquanto caminhava com um amigo em direção ao Horto Florestal, onde encontraria o professor de teatro para discutir um novo roteiro que ele mesmo estava escrevendo. Aluno do terceiro ano do Ensino Médio e apaixonado por Cinema, Enzo sonhava em estudar no exterior e produzir filmes que valorizassem a cultura baiana. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
A prisão do suspeito representa um avanço importante para a conclusão do inquérito, que será encaminhado ao Ministério Público e à Justiça. A identificação e detenção do autor do crime, no entanto, não apagam a dor causada pela perda de um jovem promissor, que se tornou símbolo de um problema mais amplo: a escalada da violência em Camaçari.
Desde o início de 2025, dezenas de homicídios foram registrados na cidade, a maioria deles cometidos com arma de fogo e com vítimas jovens, negras e moradoras de bairros periféricos. O caso de Enzo chamou atenção pelo perfil da vítima e pela comoção gerada entre amigos, educadores e moradores da cidade — além de evidenciar a sensação de insegurança crescente.
Ainda não há informações sobre a identidade do suspeito. Ele permanece detido à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as diligências para concluir o inquérito.
VEJA TAMBÉM:
SEGURANÇA: Um mês após morte de Enzo, PM de Camaçari recebe 6 novos veículos
EDITORIAL - A “cidade mãe”, que tem matado seus filhos. Até quando, Camaçari?
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|