Foto: Patrick Abreu
O sonho de ter uma moradia digna e com qualidade de vida, voltou a acender a esperança dos camaçarienses. Após um período de 10 anos sem grandes investimentos em moradia no município, Camaçari vai receber 1.882 novas habitações populares do Minha Casa, Minha Vida, totalizando um investimento de R$ 200 milhões de reais, oriundos do Governo Federal. Por todo o pais, novas unidades estão sendo anunciadas, visando atender a população em estado de vulnerabilidade e reduzir o déficit habitacional deixado pelas gestões Temer/Bolsonaro.
Para acompanhar o andamento das obras do MCMV no município e confirmar o aumento no número de habitações para a cidade, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, recebeu nesta segunda-feira (10), o ministro das Cidades, Jader Filho. Durante a visita, o ministro autorizou um novo investimento de R$ 58,7 milhões para garantir o início imediato das obras. Vale lembrar que, durante a campanha eleitoral em visita à Camaçari, o presidente Lula (PT), prometeu que investiria no município.
Na oportunidade, Caetano destacou a importância da retomada do programa habitacional para o município e comemorou o incremento no investimento para a cidade. Além das 1.712 moradias já agendadas pelo município, Camaçari vai receber mais 160 habitações; conquista obtida pela gestão de Caetano nos seus primeiros 30 dias de governo. "Vamos para 1.882 habitações populares do Minha Casa, Minha Vida em Camaçari. Foi preciso Lula voltar para o Minha Casa, Minha Vida voltar para Camaçari, para o nordeste, para todo o país", destacou o prefeito, em nota enviada por sua assessoria.
Visando garantir a lisura no processo de seleção dos beneficiários, Caetano também informou que está realizando auditoria no cadastramento das famílias que concorrem às habitações, iniciado pela gestão anterior durante o período eleitoral. O prefeito disse ainda, que faz questão de ter mão de obra local nas obras do programa no município.
A gestão municipal está discutido a possibilidade de abertura de um novo processo de recadastramento na cidade, desta vez, com a participação do Ministério Público em todo o processo de seleção, o que deve garantir transparência no procedimento. A decisão deve ser anunciada nos próximos dias.
VEJA TAMBÉM
O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT) e o ministro das Cidades, Jader Filho (MDB) Foto: Patrick Abreu
Foto: Patrick Abreu
‘Camaçari pode se tornar grande polo turístico’, projeta Luiz Caetano
Caetano celebra autorização para novos cursos de medicina em Camaçari
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|