Em um discurso emocionado, Luiz Caetano convocou a união de todos os setores da sociedade para enfrentar os desafios da cidade. Foto: CFF/Marcelo Franco
Em seu discurso de posse como prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), prometeu inaugurar "um novo tempo" para o município, marcado por trabalho, esperança e transformação. Durante a cerimônia realizada na Câmara de Vereadores, que ele definiu como o "pulmão da democracia camaçariense", Caetano reafirmou o compromisso de fazer a prefeitura voltar a ser um instrumento a serviço do povo, priorizando a humanização e a inclusão.
“Hoje é um dia que marca o início de um novo tempo para o nosso município. Um tempo em que a prefeitura voltará a servir ao povo dessa cidade”, declarou. Em tom emocionado, ele agradeceu a Deus, à sua família, à vice-prefeita Pastora Dea e ao povo de Camaçari, reforçando a importância da participação popular na execução do que programou para o governo.
Saúde como prioridade
Caetano destacou que a saúde pública será o eixo central de sua gestão e anunciou uma parceria já firmada com o Governo do Estado. "Antes de tomar posse, ativamos nossa parceria com o governador Jerônimo Rodrigues e, na semana passada, a secretária de saúde, Roberta Santana, assinou um convênio de 5 milhões e meio de reais com o Hospital Polo. Isso permitirá a realização de cirurgias eletivas para o nosso povo que está sofrendo na fila de espera”, afirmou.
Caetano se comprometeu também a requalificar todas as unidades básicas de saúde, garantindo estruturas modernas, equipes completas e a disponibilidade de medicamentos. “Vamos trabalhar muito e fiscalizar para assegurar a humanização, a dignidade e o atendimento público.”
Um governo inclusivo
Ao lado da vice-prefeita Pastora Dea Santos, Caetano prometeu uma gestão com foco em inclusão e cuidado com os mais vulneráveis. Ele enfatizou a representatividade da vice-prefeita, uma mulher negra e de fé, que terá um papel central na administração. “Sua presença será um farol de cuidado às causas sociais, com um olhar especial para mulheres, idosos, crianças e pessoas com necessidades especiais”, disse.
Além disso, o prefeito destacou o respeito às diversas matrizes religiosas, incluindo evangélicos, católicos e adeptos das religiões de origem africana, prometendo diálogo e atenção para todos os segmentos.
Ruptura com o passado
O discurso de posse de Caetano sinalizou uma ruptura com a gestão anterior de Elinaldo Araújo. Sem citar diretamente o ex-prefeito, Caetano enfatizou que sua administração será guiada pela busca de soluções concretas e pelo compromisso com as demandas da população, deixando de lado interesses partidários.
“Não olharei para a cor partidária, nem para quem votou em quem. Eu olharei para a cidade de Camaçari. Assim será nosso governo: com foco nas pessoas, e não nos interesses políticos.”
Um governo participativo
Caetano também ressaltou que seu programa de governo nasceu do diálogo com a população. “Foi caminhando pelas ruas, visitando bairros e escutando as pessoas que construímos nosso plano. Camaçari pode mais, merece mais e vai ter mais”, afirmou.
Encerrando seu discurso, o novo prefeito convocou a sociedade para participar ativamente dos próximos quatro anos de gestão. "Com a ajuda de Deus, muito trabalho e a participação de todos, vamos cumprir os compromissos que assumimos. A prefeitura voltará a servir ao povo dessa cidade.”
O novo ciclo em Camaçari começa com grandes expectativas e desafios. Resta agora ao prefeito e sua equipe transformar as palavras em ações que devolvam à cidade o protagonismo que, segundo ele, foi perdido nos últimos anos.
Assista o evento -a partir de (2h50)
Caetano, ao público: 'Camaçari tem um povo forte e, juntos, vamos transformar nossa terra em um lugar de oportunidades e justiça social' - Foto: Marcelo Franco
Assista a partir de (2h50)
VEJA TAMBÉM
VÍDEO - Empossado, prefeito Caetano dá posse a seu secretariado
CIRURGIAS ELETIVAS - Saúde será prioridade logo no início do governo, garante Caetano
Em coletiva Caetano dita o tom do governo que quer ao secretariado
Cumprindo promessas: 17 dos 20 nomes anunciados por Caetano são "de Camaçari"
SECRETARIADO - Mulheres em destaque: Camaçari terá pelo menos 7 mulheres no comando da gestão
GENTE DA GENTE - Veja fotos individuais e histórico dos primeiros 20 secretários de Caetano
EVANGÉLICOS - Em visita ao diretor do CFF, Caetano diz que tem um "compromisso com Deus"
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|