A recente eleição trouxe mudanças significativas na composição das bancadas na Câmara de Vereadores de Camaçari, com destaque para o crescimento da esquerda liderada e a estabilidade da direita.
A esquerda conta atualmente com apenas três vereadores - Tagner (PT), Dentinho do Sindicato (PT) e Vavau (PSB), que não conseguiu se reeleger. Para 2025, além dos dois petistas reeleitos, o grupo ganha o reforço de Professor Márcio (PT), Kaique Ara (PT), Paulinho do Som (PT) e Vagner Bispo (PSB) e João Dão (PSB). Sales de Val Estilos (PSD), única mulher eleita, também integra a bancada de esquerda.
A direita, por sua vez, viu a participação do União Brasil, principal partido do grupo, ser reduzida de oito para cinco cadeiras, com a saída de Jorge Curvelo, Fafá e Senhorinho e Junior Borges, que não conseguiram se reeleger.
Apesar da perda de espaço, o grupo se beneficiou do aumento de vagas no Legislativo municipal e mantém a maioria, com 15 edis, entre eles nomes como Jackson (União), que retorna à Casa após um período de afastamento, e os novatos Luísão de Camaçari (Republicanos), Maurício Qualidade (União) e Tarcísio Coiffeur (PDSB).
Confira abaixo a lista de vereadores de cada bancada
Bancada de esquerda:
1. Tagner (PT)
2. Professor Márcio (PT)
3. Kaique Ara (PT)
4. Dentinho do Sindicato (PT)
5. Paulinho do Som (PT)
6. Sales de Val Estilos (PSD)
7. Vagner Bispo (PSB)
8. João Dão (PSB)
Bancada de direita:
1. Dudu do Povo (União)
2. Herbinho (União)
3. Ivandel Pires (União)
4. Maurício Qualidade (União)
5. Jackson (União)
6. Luisão de Camaçari (Republicanos)
7. Dr. Elias Natan (PSDB)
8. Jamessom (PL)
9. Dr. Samuka (PRD)
10. Tarcísio Coiffeur (PSDB)
11. Manoel Filho (PL)
12. Niltinho (PRD)
13. Dilson Magalhães Jr. (PP)
14. Jamelão (Cidadania)
15. Manoel Jacaré (PP)
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|