Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

Cidade do Saber, importante complexo educacional e cultural de Camaçari (Foto: Reprodução)Cidade do Saber, importante complexo educacional e cultural de Camaçari (Foto: Reprodução)

A poucos dias das eleições e com as pesquisas eleitorais apontando para uma derrota iminente no primeiro turno, o prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil) decidiu realizar a "reinauguração" da Cidade do Saber, um importante complexo educacional e cultural de Camaçari, que foi sucateado e mantido fechado por sua própria gestão nos últimos anos, o que revela a perversidade que permeia o coração dos que fazem a política reversa.

A cerimônia de reabertura está marcada para a esta segunda-feira (23), apenas duas semanas antes do pleito, e é vista por muitos como uma tentativa de atrair votos de última hora. A Cidade do Saber foi idealizada e inaugurada pelo ex-prefeito Luiz Caetano (PT) em seu segundo mandato (2008 e 2011) e se tornou um símbolo de inclusão social e acesso à educação e cultura para a população local.

Nos tempos áureos, o equipamento, um dos maiores da América Latina, beneficiou milhares de famílias e projetou jovens camaçarienses em cenários nacionais e internacionais, especialmente nas áreas artísticas. A reinauguração é vista como uma manobra desesperada da gestão Elinaldo para tentar melhorar a imagem de seu candidato, Flávio Matos (União), que concorre à prefeitura, contra Caetano.

Desde o fechamento da Cidade do Saber, em grande parte negligenciada pela atual gestão, muitos moradores têm expressado insatisfação com o abandono do local, que antes oferecia cursos, oficinas e oportunidades para jovens e adultos. A recuperação do complexo é um dos compromissos centrais de campanha de Luiz Caetano, que critica a atual administração por ter deixado a estrutura deteriorar-se por tanto tempo, como mostra a foto à baixo.

A reforma - que ficaria ainda mais feio se não fosse feita

Segundo dados da própria Prefeitura, a reforma foi iniciada em novembro de 2023 e “entre os principais serviços realizados estão está a construção de um quiosque multiuso e de dois novos vestiários, sendo um masculino e um feminino, bem como a 'requalificação' dos vestiários existentes”.

Outras intervenções incluiriam a "reforma da piscina e do deck; novo bicicletário, muro, sistema de drenagem, requalificação geral dos sistemas elétricos e hidrosanitários; instalação de piso intertravado com guia de piso direcional, troca de esquadrias, revestimento e forro, pintura geral interna e externa, requalificações na estrutura do ginásio de esportes, de banheiros e do estacionamento interno", “além de diversos serviços requalificadores no TCS, incluindo substituição de portas, luminárias e carpetes, e reforma das poltronas”, como consta no release, o que não poderia deixar de ser, depois de mais de 7 anos de abandono.

Apesar da enorme lista de alegadas benfeitorias, o release de divulgação da reinauguração só continha uma foto da fachada do prédio, fato que, depois do caso do ônibus elétrico alugado e divulgado como se tivesse sido adquirido com recursos do Governo Federal, gera a justificada desconfiança.

Foto: Reprodução GoogleFoto: Reprodução Google

VEJA TAMBÉM

EDITORIAL - JOGO SUJO: O vale tudo “azul” e o desrespeito à população da cidade

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br