Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

Depois de Minas Gerais, agora é a Assembleia Legislativa do Tocantins que nega a concessão do título de cidadão a TemerDepois de Minas Gerais, agora é a Assembleia Legislativa do Tocantins que nega a concessão do título de cidadão a Temer

REVOGAÇÃO

Mais uma vez, Lula fala em recorrer à democracia deliberativa e convocar um referendo para o povo decidir sobre as reformas neoliberais do governo Temer. Revoga ou mantém? Ele pediu o apoio da sociedade, a fim de pressionar o Parlamento na aprovação da proposta. Aí é que a ideia se complica, pois ultimamente a mobilização popular tem deixado muito a desejar. E a tendência é o próximo Congresso ser tão mercenário e oportunista quanto o atual.

FARSANTE

João Dória (PSDB) não tem a menor chance na corrida presidencial, na opinião do presidenciável Ciro Gomes (PDT), que voltou a chamá-lo de "farsante", político que "tem horror a pobre". Lembrou, mais uma vez, que o prefeito de São Paulo deixou a Embratur, no governo Sarney, por motivo de corrupção. "Saiu corrido".

EMOÇÃO

Candidatíssimo à presidência da República, conhecido por dizer o que pensa, o ex-ministro Ciro Gomes, sem dúvida, deixará a eleição presidencial do próximo ano bem emocionante. Tem coragem para desmascarar o falso moralismo dos golpistas. Vai ser chumbo grosso no golpismo 

DESMILINGUINDO

Assim como em nível nacional a direita se desespera por não encontrar um candidato competitivo para encarar Lula nas urnas, no plano estadual as forças ultraconservadoras começam a procurar um nome para disputar o governo da Bahia. Com a prisão de Geddel, a apreensão dos R$ 51 milhões, Lúcio Vieira Lima prestes a ser engaiolado e o PMDB esfacelado, a candidatura de ACM Neto (DEM) a governador está desmilinguindo. Em ritmo acelerado.

DESAFIO

Depois de Minas Gerais, agora é a Assembleia Legislativa do Tocantins que nega a concessão do título de cidadão a Temer. A rejeição dele passa dos 90% e pesquisa do Instituto Paraná mostra que para 87,4% dos brasileiros, o presidente não os representa. Mesmo assim ele continua no cargo. Taí um desafio para cientistas políticos, sociólogos, acadêmicos, jornalistas e outros estudiosos. As teorias existentes parecem não dar conta.

____________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br