Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

LulaLula

DEFINIDOR

A julgar pela excepcionalidade que tem caracterizado o Judiciário ultimamente, a tendência é Lula ser condenado, pois assim querem as elites e assim necessita o projeto neoliberal. Mas, o fato é que, livre ou preso, impedido ou liberado, o ex-presidente define a eleição do próximo ano. Se não puder concorrer, quem ele apoiar vence. A direita udenista vai perder nas urnas, pela quinta vez consecutiva.

INCOMPARÁVEL

Independentemente da posição política ou ideológica do cidadão ou cidadã, não há como negar o fenômeno eleitoral que é Lula. Metralhado, perseguido, caçado, alvo de uma intensa campanha de desmoralização e demonização pela mídia, mesmo assim se mantém firme na liderança da corrida presidencial. Quanto mais apanha, cresce.

IMBATÍVEL


Só nos últimos dias, de domingo até esta terça-feira, foram divulgadas três pesquisas de intenção de voto – Ibope, Instituto Paraná e DataPoder360. Em todas, o ex-presidente Lula amplia a dianteira sobre os demais pré-candidatos.

ALTERNATIVO

Em um cenário sem Lula na disputa, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) é o que mais cresce. Ele pula de 5% para 14% das intenções de voto. Um crescimento de 180%. Garante a segunda posição, atrás de Bolsonaro com 23% e na frente de Alckmin (10%), Marina (9%) e Haddad (4%). É o que diz a pesquisa DataPoder360.

REPROVADO

Candidato inventado pela Globo, queridinho do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o apresentador Luciano Huck não sai do chão, apesar de todo o esquema midiático para fazê-lo decolar. Pesquisa do Instituto Paraná, divulgada ontem, revela que 60,4% dos brasileiros não o querem na presidência da República. O discurso vazio de "renovação" tem sido fracasso total.

ABALOS


Se a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que investiga a JBS acatar o pedido e ouvir o advogado Rodrigo Tacla Duran, a credibilidade da Lava Jato, que já não é nada boa, deve sofrer abalos consideráveis. Ele garante possuir provas de repasses milionários feitos para um "esquema em Curitiba", e as denúncias respingam no juiz Sérgio Moro.

____________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br