Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

Lula tem a preferência de 57% dos nordestinos, contra 8% de Bolsonaro e somente 1% de Alckmin na nova pesquisa IbopeLula tem a preferência de 57% dos nordestinos, contra 8% de Bolsonaro e somente 1% de Alckmin na nova pesquisa Ibope

FREIO

A reafirmação, a cada pesquisa, da liderança isolada de Lula na corrida presidencial, aumenta, e muito, o grau de dificuldade das elites ultraconservadoras para inabilitá-lo às eleições do próximo ano. Evidentemente, a direita brasileira é insana, insensível, capaz de tudo, mas fica a dúvida sobre as consequências eleitorais, políticas e econômicas com tamanho desrespeito à vontade popular. Serve como uma espécie de freio ao despotismo.

ESPERANÇA

Lula tem a preferência de 57% dos nordestinos, contra 8% de Bolsonaro e somente 1% de Alckmin na nova pesquisa Ibope. No grupo dos que ganham até um salário mínimo, possui 49%, seguido de Bolsonaro (5%) e Alckmin (5%). Entre os negros e pardos aparece com 41%, Bolsonaro 13% e Alckmin 3%. Lula se mantém como a única esperança dos que mais necessitam do Estado. Por isso mesmo lidera absoluto a corrida presidencial.

EVIDENTE

Uma simples observação nas fotos das manifestações pró impeachment de 2016 e das  caravanas de Lula, agora em 2017, facilita o entendimento da pesquisa Ibope. O ex-presidente materializa os anseios de grupos majoritários que o grande capital insiste em desprezar, como os nordestinos, pobres, negros, pardos e muitos outros. Não é em vão que ele é tão odiado pelas elites.

DEGREDO

O jornalista Alex Solnik não se conforma com o silêncio da mídia e de outros setores da sociedade, com o abuso cometido pelo juiz Marcelo Bretas, de transferir o ex-governador Sérgio Cabral para um presídio federal de segurança máxima no Mato Grosso do Sul. "Coisa semelhante a degredo, o que não se via no Brasil desde quando os generais mandaram, em 1968, o ex-presidente Jânio Quadros passar 120 dias 'isolado', por ter feito críticas ao regime militar".

OSTRACISMO


A ex-ministra Marina Silva continua pagando, e caro, pelos equívocos cometidos na eleição de 2010, quando ficou neutra no segundo turno, e no apoio a Aécio, em 2014. O Rede Sustentabilidade, partido que criou, afunda em outra grave crise, com anúncio de debandada geral. No centro de todos os problemas está ela própria, cada vez mais isolada e distante das forças progressistas.

____________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br