Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

A casa do filho de Lula foi invadida baseada unicamente em denúncia anônima do Disque DrogasA casa do filho de Lula foi invadida baseada unicamente em denúncia anônima do Disque Drogas

OBRIGAÇÃO

A demissão do delegado Carlos Renato de Melo Ribeiro demonstra que até mesmo o governador tucano Geraldo Alckmin, de São Paulo, considera uma arbitrariedade a invasão da casa do filho de Lula baseada unicamente em denúncia anônima do Disque Drogas. Agora, falta o Conselho Nacional de Justiça punir a juíza que autorizou a operação, Marta Brandão Pistelli. É o mínimo que o CNJ pode fazer em defesa do Estado democrático de direito.

TREVAS

Pura verdade. "Reacionários não gostam de artes, porque não gostam de questionamentos". É a opinião da filósofa Márcia Tiburi, que condena os ataques sofridos ultimamente pelas artes, diante do avanço das visões de mundo fascistas. "Há uma onda de violência contra as artes, que nunca fizeram mal a ninguém. Ao contrário, arte é algo que faz bem às pessoas porque melhora a sensibilidade, a inteligência e, desse modo, o agir no mundo".

LUCRATIVO

Em matéria na revista Forum, o jornalista Lucas Vásquez denuncia a atividade lucrativa, do ponto de vista político e até financeiro, que se tornou o denuncismo e o punitivismo no Estado policialesco do Brasil pós golpe. "A destruição de reputações, por intermédio de abuso de autoridade e acusações de corrupção, se transformou em um excelente negócio". Ele inclui entre as vítimas o reitor da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Luís Carlos Cancellier de Olivo, induzido ao suicídio.

LIBERTAÇÃO

A China e a Rússia anunciam a abolição do dólar nas relações comerciais entre os dois países. Uma notícia de impacto, que envolve duas potências e representa um passo fundamental para a tentativa do desmonte gradual da moeda norte-americana como referência em todo mercado internacional, efetivada logo depois da II Guerra Mundial, na chamada Conferência de Breton Woods. Um direto de direita no imperialismo yanque.

INCONSEQUÊNCIA


Bem ao nível do governo Temer que, justamente por ser fruto de um golpe jurídico-parlamentar-midiático, tem sido espaço fértil para episódios excepcionais. Durante palestra no Instituto Rio Branco, o general Sérgio Westphalen Etchegoyen fez elogios à ditadura civil militar (1964-1985). Causou o maior mal estar entre os diplomatas.

_____________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br