Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

Evidentemente, a queda, ao que parece desta vez por nocaute, do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), ameaça agravar ainda mais a situação de Temer, para quem operavaEvidentemente, a queda, ao que parece desta vez por nocaute, do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), ameaça agravar ainda mais a situação de Temer, para quem operava

RESPINGO

Evidentemente, a queda, ao que parece desta vez por nocaute, do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), ameaça agravar ainda mais a situação de Temer, para quem operava. No entanto, também pode respingar em ACM Neto (DEM). A TV Bahia, da família do prefeito de Salvador, tem feito matérias duras, fingindo imparcialidade. Mas, isso pode irritar Geddel, que já mostrou ser homem de não suportar pressão. Chorou em juízo na primeira prisão, ocorrida em julho.

CONTROLE

Admitida pelo ministro da Justiça, Torquato Jardim, a troca no comando da Polícia Federal, hoje nas mãos de Leandro Daiello, acusado de ser aecista, representa o controle total da PF pelo esquemão de Temer. O atual diretor executivo, Rogério Galloro, é o nome mais indicado para assumir. Acabou aquele tempo de autonomia do órgão da época republicana de Lula e Dilma. Agora, será tratado apenas como instrumento de repressão do Estado.

CLARÍSSIMO

Basta conferir. Todas as investigações e prisões de figurões ligados ao golpismo partem de operações que não têm o controle do juiz Sérgio Moro. A tal República de Curitiba só tem "convicções" criminosas contra Lula, Dilma, o PT e outros aliados à esquerda. Os da direita, "não vêm ao caso". No entanto, os fatos cada vez mais desmascaram a Lava Jato como operação de auxílio ao golpe. Nada mais do que isso.

PERFEITAMENTE

Os dicionários da língua portuguesa apresentam duas interpretações para a palavra obsessão. Uma é "suposta apresentação repetida do demônio ao espírito" e a outra "apego exagerado a um sentimento ou a uma ideia desarrazoada". Ambas casam perfeitamente com o juiz Sérgio Moro, que abdicou da magistratura para resumir a vida na perseguição a Lula. Parece que vive em outro mundo. São mais de três anos investigando-o e até agora não conseguiu nem uma prova sequer. A condenação do ex-presidente, baseada apenas em delações, denuncia o desespero e o caráter político da Lava Jato.

DEGRADAÇÃO

As imagens são desmoralizantes. O ex-ministro Antonio Palocci, em posição de total servilismo, se dobra inteiramente às manobras do juiz Sérgio Moro para tentar incriminar Lula. E o que é pior, contando mentiras contra um ex-companheiro, na desesperada tentativa de conseguir em troca a benevolência do algoz. Muita covardia. Triste fim.

______________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br