Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

 Menos de uma semana depois de ser condenado por Sérgio Moro, sem nem uma prova sequer para justificar a condenação, Lula anuncia uma caravana de ônibus pelo Nordeste Menos de uma semana depois de ser condenado por Sérgio Moro, sem nem uma prova sequer para justificar a condenação, Lula anuncia uma caravana de ônibus pelo Nordeste

ORFANDADE

Embora a mídia conservadora tente jogar um contra o outro, o fato é que ao se lançar candidato à presidência da República, o ex-ministro Ciro Gomes não está se posicionando contra Lula. Até porque, a depender do andamento do processo político e eleitoral, a candidatura pode ser retirada. Agora, como ele falou, e se o TRF confirmar a condenação do ex-presidente? Os setores progressistas não podem sucumbir na orfandade. Bolsonaro está crescendo e na falta de outra opção a direita pode apostar todas as ficha nele.

GRITANTE

Menos de uma semana depois de ser condenado por Sérgio Moro, sem nem uma prova sequer para justificar a condenação, Lula anuncia uma caravana de ônibus pelo Nordeste, região mais pobre do país e que sempre o respaldou eleitoral e politicamente. Uma atitude que ressalta a gritante diferença entre os dois. O juiz está a serviço das elites, do grande capital, dos Estados Unidos, enquanto o ex-presidente está preocupado com o povo mais necessitado.

INCONSTITUCIONAL


Para a Frente Brasil Juristas pela Democracia, não há a menor dúvida de que o juiz Sérgio Moro foi demasiadamente parcial ao condenar Lula mesmo sem provas. O movimento lançou nota pública contra a sentença, considerando-a inconstitucional. "Expõe de forma clara a opção do julgador pelo uso do Direito com fins políticos, demonstrando nítida adoção do processo penal de exceção, próprio dos regimes autoritários", afirma trecho do texto.

USURPAÇÃO


Apesar de considerado um jornal conservador, o espanhol El País publicou, no domingo, ampla reportagem com o título: "Brasil, um país onde os juízes tomaram o poder". No mesmo dia, o Le Soir, maior jornal da Bélgica, veicula matéria com teor semelhante. Ambos classificam a condenação do ex-presidente Lula, sem provas, como mais um golpe da direita e criticam duramente o que chamam de ditadura do Judiciário. Também falam da participação da mídia brasileira no golpismo.

BRINCADEIRA


O senador José Serra (PSDB-SP), citado em várias delações da Lava Jato, e o ministro do STF e presidente do TSE, Gilmar Mendes, criticado por usar o Judiciário para fins políticos e pessoais, surpreendem o Brasil com a proposta de parlamentarismo. Detalhe: mais da metade dos deputados e senadores são denunciados e acusados de graves crimes de corrupção, formação de quadrilha, improbidade e outras irregularidades. Eduardo Cunha afirma ter comprado mais de 200 parlamentares, enquanto Joesley Batista garante ter dado propina a quase 2 mil políticos.

_____________________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br