Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

Semana de muita expectativa para a sociedade e de grande tensão para o presidente Temer, que joga duas cartadas decisivasSemana de muita expectativa para a sociedade e de grande tensão para o presidente Temer, que joga duas cartadas decisivas

NO PENALTI

Semana de muita expectativa para a sociedade e de grande tensão para o presidente Temer, que joga duas cartadas decisivas. A principal é tentar se livrar do processo no STF. A previsão é de que a decisão na Câmara Federal seja tomada na quinta-feira. A outra é aprovar no plenário do Senado a reforma trabalhista, para ficar bem na fita com o grande capital e buscar uma sobrevida.

COM IMPACTO

O Brasil nunca precisou tanto da capacidade de mobilização dos movimentos sociais. Os protestos desta terça-feira, em Brasília e outras grandes cidades, é o principal, maior e talvez até o único instrumento capaz de barrar a aprovação da reforma trabalhista. No entanto, as manifestações precisam ser grandiosas, para impactar na sociedade ao ponto de influenciarem nas decisões dos senadores. Um terço das cadeiras do Senado estará em disputa na eleição do próximo ano.

JÁ CONVENCIDO


O que se diz nos meios políticos é que o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, já está convencido, pelas frações das elites que defendem mudança na presidência, da necessidade de trabalhar para derrubar Temer. Usar o cargo para apressar a queda. Está ciente de que, na trajetória golpista, chegou a hora de assumir a gerência do projeto neoliberal.

VELHO UDENISMO

Na história da terceira República,  iniciada com a Constituição de 1988, o DEM e o PMDB só estiveram no poder de carona e agora com o golpe do ano passado. Nunca venceram nas urnas. Igualzinho ao udenismo da segunda República.  Não podia ser diferente. Está na gênesis dos dois partidos.

VIOLAÇÃO, SIM


Para quem tinha dúvida, ou a alimentava por conveniência, não há mais o que discutir. Posicionamento oficial da OIT (Organização Internacional do Trabalho), em resposta a consulta feita pelo movimento sindical, comprova que a reforma trabalhista do governo Temer viola acordos internacionais que o Brasil assinou e tem a obrigação de respeitar. Acontece que depois do golpe todas as regras perderam validade. Ruptura interna e externa.

UM PERIGO

O golpe, realmente, acabou com o pouco que restava do espírito republicano no Brasil. Agora é o vale tudo, quem pode e tem mais leva. As negociatas, conchavos, tráfico de influência e outras barbaridades cometidas e até cinicamente admitidas pelos autores, para salvar o mandato de Temer, não deixam dúvida. O Brasil afunda na anarquia institucional. Um perigo, pois esse tipo de aventura sempre acaba mal.

_____________________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br