Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

Inocentado dias atrás pelo TRF por falta de provas, apesar de condenado na Lava Jato, o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, continua preso por  ser réu em outros processos. Todos, vale destacar, baseados unicamente em delaçõesInocentado dias atrás pelo TRF por falta de provas, apesar de condenado na Lava Jato, o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, continua preso por ser réu em outros processos. Todos, vale destacar, baseados unicamente em delações

UMA AFRONTA

Na sexta-feira, dia da greve geral, duas instituições de peso da sociedade brasileira demonstraram estar em lados completamente opostos. Enquanto a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) manifestava apoio à resistência popular, no STF duas decisões escandalizaram a nação. O ministro Marco Aurélio Mello devolveu o mandato de senador a Aécio Neves (PSDB-MG) e Edson Fachin mandou soltar o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).  Não precisa dizer mais nada.

VIROU DESCARAÇÃO

No vácuo da onda golpista, a direita aproveita a anarquia para fazer o que quer e bem entende. Por incrível que pareça, os ministros encarregados das ações contra Aécio Neves no STF são Gilmar Mendes, hoje identificado como defensor de Temer, e Alexandre de Moraes, indicado recentemente pelo presidente. Isso dentro de um quadro político em que PMDB e PSDB fecharam um acordão para se blindarem da Justiça e permanecerem no governo. Virou descaração.

BEM PARCIAL

Inocentado dias atrás pelo TRF por falta de provas, apesar de condenado na Lava Jato, o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, continua preso por  ser réu em outros processos. Todos, vale destacar, baseados unicamente em delações.  As mesmas delações nas quais foram citados o presidente Temer, os senadores José Serra e Aloysio Nunes, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, Aécio Neves e muitos outros figurões do alto comando golpista. Nem por isso o juiz Sérgio Moro prendeu algum deles.

DÁ REPULSA

Considerado um dos principais instrumentos de uma sociedade para a formação da cidadania e aprimoramento da democracia, a mídia no Brasil se limita a servir única e docilmente o poder econômico. Resultado, inviabiliza qualquer projeto de nação e destroça completamente os mínimos princípios republicanos que ainda resistem. A greve geral de sexta-feira foi demonizada. E tem profissionais piores do que os patrões.  

O FACÍNORA

O radialista Ricardo Boechat chegou ao absurdo de chamar de "facínoras" os manifestantes que participavam da greve geral de sexta-feira. Passou o programa todo na Bandnews desqualificando os protestos populares. Enquanto isso, nenhuma crítica contundente à denúncia por corrupção passiva contra Temer. Realmente, a melhor expressão para resumir tudo é facínora.

______________________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br