Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

Sem foro privilegiado, a situação do presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, que já não era boa, fica muito mais complicada depois do depoimento de Lúcio Funaro à Polícia FederalSem foro privilegiado, a situação do presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, que já não era boa, fica muito mais complicada depois do depoimento de Lúcio Funaro à Polícia Federal

NA MORAL

Sinceramente, não há como respeitar um Senado onde o Conselho de Ética, cuja função nuclear é justamente zelar pelo decoro, arquiva o pedido de cassação de Aécio Neves (PSDB-MG). O senador, que está com o mandato suspenso pelo STF, foi flagrado em crimes de obstrução da Justiça, cobrança de propina e plano para assassinato. Um Congresso desse não tem a menor autoridade para votar nada, muito menos reformas que retiram direitos dos trabalhadores, do povo. É um Parlamento desmoralizado.

BOA INDAGAÇÃO

Durante o Encontro dos Bancos Públicos, ocorrido em Salvador, o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, colocou uma dúvida que tem intrigado muita gente na Bahia. O secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro, eleito pelo PT, hoje sem partido, vai voltar para o Senado, a fim de votar contra a reforma trabalhista, ou vai deixar com o suplente Roberto Muniz (PP), que apoia o projeto neoliberal? O governador Rui Costa tem interferência direta e decisiva na questão.

BEM COMPLICADA

Sem foro privilegiado, a situação do presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, que já não era boa, fica muito mais complicada depois do depoimento de Lúcio Funaro à Polícia Federal. O doleiro garantiu ter provas de que entregou R$ 20 milhões a Geddel e ao ministro Moreira Franco. Dinheiro fruto de propina por favores à JBS. Podem ser presos a qualquer hora.

DIAS CONTADOS

Com a autoridade de quem conhece o caso a fundo, por ter participado diretamente, nos últimos anos, de grandes falcatruas da República, em particular do PMDB, partido ao qual pertence, Eduardo Cunha (RJ) afirma que a delação do doleiro Lúcio Funaro levará à prisão, inevitavelmente, o presidente da legenda na Bahia, Geddel Vieira Lima, e o ministro Moreira Franco, secretário-geral da Presidência. O governo Temer desaba na lama.

DE JOELHOS

O golpe deixou o Brasil de joelhos perante as grandes potências, principalmente os Estados Unidos. É a opinião de Igor Fuser, doutor em Ciência Política. "A submissão do desgoverno Temer aos interesses externos vai muito além dos gestos simbólicos, como se vê na gestão entreguista de Pedro Parente na Petrobrás".

______________________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br