FHC passou a defender eleições diretas
BEM SUSPEITO
A surpreendente e repentina decisão de FHC, de passar a defender eleições diretas, de uma hora para outra, pode estar baseada na decisão da extrema direita, que hoje o PSDB melhor representa, de tirar Lula da corrida presidencial, com ou sem provas. Líder do alto comando golpista, Fernando Henrique Cardoso não iria defender uma proposta que não beneficiasse o golpismo. Consultar as urnas com Lula livre significa jogar o golpe na lata do lixo. Portanto ...
DEU ZEBRA
Inconformado com a derrota nas urnas em 2014, Aécio Neves iniciou o clima de tensão que estabeleceu as condições favoráveis ao golpe. O plano original era depor a presidenta reeleita, Dilma Rousseff, prender Lula, favorito para 2018, como demonstram as pesquisas, e o PSDB reassumir o poder, mesmo sem apoio popular. Com exceção do impeachment, tudo tem dado errado. Os tucanos não reconquistaram a presidência, se tornaram reféns do PMDB e Aécio deve perder o mandato e a liberdade.
NA COLEIRA
É fato. Não há como o PSDB abandonar Temer sem sofrer retaliações contra lideranças da legenda. Flagrado em obstrução da Justiça, recebimento de propina e plano para assassinato, Aécio Neves depende diretamente da bancada governista para não perder o mandato e ser preso. José Serra também seria trucidado e FHC iria para o paredão. No Parlamento, o golpismo é dominado pelo PMDB. Majoritariamente.
UMA VERGONHA
O governador paulista, Geraldo Alckmin, teve a cara de pau de dizer que o PSDB decidiu permanecer ao lado de Temer por "pensar no Brasil". Sem os tucanos, o governo do PMDB, que tanto mal tem feito ao povo, desaba em poucos dias. Abraçados no golpismo e em outras barbaridades, a queda de um é o fim do outro. A tucanagem em temerosa gaiola.
SEM CONTROLE
Enquanto a agenda neoliberal avança, a Procuradoria Geral da República aperta o cerco contra Temer com três denúncias. E prepara a quarta, acusando-o de lavagem de dinheiro. A celeridade seria movida pela vontade obsessiva do procurador Rodrigo Janot de permanecer no cargo pelo terceiro mandato consecutivo. O juiz Sérgio Moro desrespeita o Estado de direito e destroça a economia. O procurador Deltan Dallagnol substitui provas por convicções. A mídia não respeita nada nem ninguém. A burocracia estatal de direita se sente acima das leis. O golpe instaurou a desordem institucional. E o povo que se dane.
______________________________________________________
A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|