Deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR)
MÍDIA PODRE
É incrível como a mídia podre manipula, descaradamente, a informação, um bem público que deveria ser tratado com responsabilidade, para tentar fazer a cabeça da população. Agora, espalha que o Ministério Público pediu a prisão de Lula. Não é nada disso. O MP, vergonhosamente partidarizado, mesmo sem apresentar nenhuma prova, pediu apenas a condenação do ex-presidente, o que não significa prendê-lo. Inclusive porque não tem autoridade para tanto. Vergonhoso.
E AÍ?
Já se passam mais de 15 dias do escândalo da mortadela, em que os irmãos Friboi, Joesley e Wesley Batista, deduraram meio mundo de parlamentares e governantes, mas até agora quase nada mudou. Aécio Neves (PSDB-MG) foi afastado do mandato de senador, mas permanece solto. O deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), flagrado pela PF com meio milhão na mala, só foi preso no fim de semana, e mesmo assim depois de muita pressão, inclusive internacional. Temer continua impunemente na presidência da República. E ainda há quem acredite que a Lava Jato visa combater a corrupção.
MESMO NAIPE
Flagrado pela Polícia Federal com meio milhão de reais, fruto de propina da Friboi, o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), ex- assessor da Presidência da República, preso no fim de semana, sempre fez par de ás com o procurador federal Deltan Dallagnol. Aquele, cuja obsessão em prender Lula o levou a convocar a imprensa para afirmar que não tem provas, mas tem convicções. Pelo menos até dias atrás, os dois eram vistos sempre juntinhos, em Curitiba (PR).
SEM PRUDÊNCIA
Atitudes como a do procurador federal Deltan Dallagnol, que apesar de não apresentar nenhuma prova, pede ao STF a condenação do ex-presidente Lula, no caso do triplex do Guarujá (SP), está desmoralizando o Ministério Público. É o que afirma o professor da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), Afrânio Silva Jardim, que já apoiou a Lava Jato. O MPF "perdeu a necessária prudência e o esperado equilíbrio".
CLIMA PÉSSIMO
Como diz a sabedoria popular, a gente colhe aquilo que planta. Durante o UFC, sábado, no Rio, o ator Bruno Gagliasso e a mulher, Giovanna Ewbank, se retiraram da área vip em protesto contra a presença do deputado ultraconservador Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que tanto tem estimulado a intolerância. O ódio disseminado pela extrema direita, com o apoio da mídia, estabelece um clima de guerra no país.
______________________________________________________
A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|