Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

Ministro das Relações Exteriores, Aloysio NunesMinistro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes

OPORTUNISMO

Ao admitir que a principal tarefa a cumprir nos Estados Unidos, para onde viaja nos próximos dias, será dizer aos norte-americanos que Temer vai permanecer na presidência, o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, deixa claro que os tucanos já tomaram uma decisão a respeito do escândalo da mortadela. O PSDB, pelo menos os caciques, optaram pelo oportunismo. E não poderia ser diferente. Afinal, é o partido com o maior número de lideranças citadas em delações da Lava Jato.

QUADRILHA

Com os presidenciáveis do partido amargando os piores índices de impopularidade e com sérios de riscos de ter algumas das principais lideranças presas, a única saída para o PSDB é apostar no fim da Lava Jato. E essa garantia os tucanos só podem ter com a permanência de Temer, que também vive o desespero com a concreta possibilidade de prisão. Como diz o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), são todos da mesma quadrilha.

DILEMA


O novo ministro da Justiça, Torquato Jardim, que assume com a tarefa de esvaziar a Lava Jato, enquadrar a Polícia Federal e criar os preceitos legais para a permanência do presidente impopular, já escreveu artigo, publicado em 2015, defendendo a cassação de Dilma e Temer no TSE e condenando qualquer tentativa de divisão da chapa no julgamento. Ele é considerado uma das maiores referências em direito eleitoral no Brasil.

ELITISMO


Avaliação do cientista político e historiador José Murilo de Carvalho sobre a insensibilidade das elites brasileiras. "Passados 87 anos de 1930, ainda estamos lutando com o problema de construir uma democracia inclusiva, capaz de sustentar governos representativos que possam combinar estabilidade institucional com implementação de políticas públicas voltadas para as necessidades da maioria dos representados".

REPETIÇÃO


Começam a aparecer denúncias de sobreviventes, acusando policiais militares de terem praticado execução contra os 10 trabalhadores rurais mortos no dia 24 de maio, no Sudoeste paraense, na fazenda Santa Lúcia, em Pau D`Arco, ocupada por sem terra. A versão oficial é de que teria ocorrido confronto. Há 21 anos, em abril de 1996, outros 19 trabalhadores foram assassinados, no escândalo que ficou conhecido internacionalmente como o massacre de Eldorado dos Carajás. Sempre o Pará.

______________________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br