Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

O personagem mais representado em bonecos queimados no Sábado da Aleluia foi o presidente do golpeO personagem mais representado em bonecos queimados no Sábado da Aleluia foi o presidente do golpe

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

PAUTA LIVRE

ESTRAGO


Do ponto de vista legal, pode até não dar em nada, e a tendência é essa, mas, com certeza, a denúncia contra o prefeito de Salvador, incluído entre os favorecidos com o caixa 2 da Odebrecht, tem um efeito devastador nas pretensões políticas de ACM Neto (DEM), que sonha ser governador da Bahia. Pelo menos para a eleição do próximo ano, o escândalo o deixa ainda mais distante. Se a situação estava difícil, agora fica bem pior.

ORFANDADE

Com ACM Neto (DEM) também atingido pelo lodaçal das promíscuas relações entre público e privado, expostas na Lava Jato, os setores mais conservadores da Bahia ficam sem um candidato minimamente competitivo para a disputa do governo do Estado, nas eleições do próximo ano. A outra alternativa da direita era Geddel Vieira Lima (PMDB), também deletado da cena política por envolvimento em escândalo. Pelo pouco tempo, qualquer outro nome seria somente para marcar posição. É o que transparece o cenário atual.

COERÊNCIA

Claro que Temer não vai demitir nenhum dos oito ministros incluídos na polêmica lista de Fachin. E não poderia ser diferente, afinal ele também já foi citado diversas vezes em delações da Lava Jato. É um presidente sob investigação. Entre muitas outras acusações, destaque para a reunião que teria comandado, na qual ficou acertada propina de R$ 126 milhões da Odebrecht para o PMDB. Seria uma confissão do crime. Pelo menos nisso há coerência. Pode até ser considerada negativa, mas há.

VENENO

Como se diz, perde-se o amigo, mas não a piada. Citada em delações da Lava Jato, acusada de também ter recebido caixa 2 na campanha eleitoral de 2014, a ex-ministra Marina Silva (Rede), segundo os maldosos de plantão, teria se reunido com Marcelo Odebrecht para ouvir sugestões do empresário a respeito de políticas públicas para o meio ambiente. Veneno puro.

FATO

Independentemente da posição ideológica e política de cada um, das especulações do pessoal da teoria da conspiração, o fato é que a divulgação da extensa e controversa lista de Fachin desviou completamente as atenções da sociedade. Tirou de foco os graves problemas econômicos e políticos que o país amarga. Na real, enquanto se discute os nomes dos citados para inquérito na Lava Jato, a agenda neoliberal, extremamente nociva ao povo e ao Brasil, avança no Congresso.

JUDAS

O personagem mais representado em bonecos queimados no Sábado da Aleluia foi o presidente do golpe. Só deu ele, o que confirma a pesquisa segundo a qual tem apenas 5% de aprovação. Também reforça outra constatação, de que a única bandeira que unifica o Brasil hoje é o Fora Temer.

Rogaciano Medeiros - jornalista

Clique aqui e siga-nos no Facebook

Rogaciano MedeirosRogaciano Medeiros

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br