O vereador Tagner Cerqueira (PT) - Foto: Redes Sociais
Em entrevista ao Camaçari Fatos e Fotos (CFF), na noite desta terça-feira (14), o vereador Tagner Cerqueira (PT) confirmou sua pré-candidatura ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2026. Reeleito nas últimas eleições com a maior votação da cidade, com 4.285 votos, Tagner, que também é líder do governo na Câmara Municipal, destacou a importância de levar renovação à Assembleia Legislativa da Bahia.
“Nós estamos colocando nosso nome à disposição do partido, da cidade e do nosso grupo político, liderado pelo prefeito Caetano e pela deputada Ivoneide. A ideia é levar para a Assembleia a renovação da política, um novo sangue e a correria do dia a dia, contribuindo com o debate que tanto faz falta por lá”, afirmou.
Sobre a receptividade à sua pré-candidatura, o vereador revelou otimismo. “Tem mais ou menos uma semana que nosso nome foi ventilado, e o cenário está bastante positivo. Tenho recebido muito apoio e pessoas já prospectando esse trabalho.”
Possível embate com Elinaldo Araújo
Quando questionado sobre a possibilidade de enfrentar o ex-prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil) na disputa pelo cargo, Tagner avaliou o cenário político com confiança. “Acho que será um debate importante para a cidade, avaliando qual o melhor projeto para Camaçari. Elinaldo sai da gestão com uma grande rejeição e uma avaliação extremamente negativa. Isso abre um campo positivo para o enfrentamento.”
Tagner também comentou sobre as declarações do ex-prefeito, que tem enfatizado sua base política em outras cidades e com aliados estaduais, mas pouco menciona a comunidade de Camaçari. Para o vereador, essa estratégia reflete o desgaste político de Elinaldo no município: “Com certeza, ele já está adotando essa narrativa porque sabe das dificuldades que enfrentará aqui na cidade.”
Perspectivas para a Câmara em 2025
Além da pré-candidatura, Tagner falou sobre os desafios que a Câmara Municipal enfrentará em 2025, especialmente com o orçamento da cidade travado pela legislatura anterior. “A Câmara hoje está dividida, com 11 vereadores de cada lado. Nunca tivemos esse placar na história. Espero que possamos deixar de lado as questões partidárias e governar pela cidade. O prefeito Caetano enviará projetos importantes, e é preciso que cada vereador faça sua análise pensando no bem de Camaçari, não em picuinhas eleitorais.”
A possível candidatura de Tagner traz à tona o desejo de Camaçari voltar a ter representação na Assembleia Legislativa, algo que não ocorre desde 2019, quando a ex-deputada Luiza Maia (PT) encerrou sua trajetória parlamentar. A disputa promete ser acirrada, marcando um dos embates mais aguardados no cenário político local.
VEJA TAMBÉM:
Alagamento na UPA dos Phocs: obra atrás da Unidade parece ser o problema; entenda
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|