Em mais uma ação de crueldade, negligência e abandono, o prefeito Elinaldo Araújo decidiu suspender o serviço de transporte universitário até o final do ano. Com isso, estudantes da sede e da orla que dependem do benefício para se manter cursando faculdade e cursos técnicos terão que “se virar” não apenas com o valor das passagens mas com a viabilidade de horários no transporte intermunicipal, para conseguir concluir o semestre letivo.
A notícia da suspensão foi publicada nesta sexta-feira (1) no site da prefeitura e começa a valer já na segunda, não dando tempo sequer de os estudantes se programarem, se é que possível. Dependendo da faculdade para onde for e da necessidade de pegar mais de um transporte, o custo por semana para se manter estudando pode ultrapassar os R$ 100. Um peso no orçamento de quem contava com o apoio municipal.
Inelegível
De acordo com o comunicado da prefeitura, “a medida foi tomada para fins de ajustes orçamentários, de acordo à Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, denominada de Lei de Responsabilidade Fiscal.”, o que significa cortar gastos para conseguir fechar as contas no município e não ficar inelegível.
Há rumores de que Elinaldo já planeja se candidatar a deputado federal em 2026.
Pacote da maldade
O corte do transporte universitário aumenta a lista de perversidades feitas por Elinaldo contra o povo da cidade nesta semana:
- demissão em massa de todos os cargos comissionados
- demissão dos seguranças da Feira e até de escolas
- suspensão do serviço de limpeza da feira
- demissão dos salva-vidas
- demissão de médicos
- suspensão do contrato com as funerárias
Qual será a próxima maldade do “parceiro do povo?”
VEJA TAMBÉM
PERVERSIDADE 2 - Prefeitura de Camaçari ‘proíbe’ o pobre de morrer até o próximo 31 de dezembro
PERVERSIDADE 3: Prefeitura remove barracas e Feirinha acontece no chão
PERVERSIDADE 4: Elinaldo demite todos os funcionários nomeados e deixa cidade no caos
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|