Já Lula enfrenta resistência maior por parte de homens ricos, de acordo com o levantamento
A aversão a Jair Bolsonaro é dominante entre mulheres pobres e ricas, mostra pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (31) pela Folha de São Paulo. Segundo o jornal, pelo critério de intenção de voto, a aversão “diminui entre homens e mulheres à medida que é maior a renda, mas o presidente sofre maior resistência entre o eleitorado feminino de todas as classes sociais”. O levantamento mostra que os homens são o grosso da base Bolsonaro.
Lula, por sua vez, leva vantagem entre as mulheres independentemente de faixa social. O petista também é o preferido entre os mais pobres de ambos os gêneros, de acordo com a Folha. Ele enfrenta resistência maior por parte de homens ricos.
No levantamento Datafolha divulgado na última quinta-feira (31), Lula aparece com 48% das intenções de votos, à frente de Bolsonaro, que tem 27%. No eleitorado feminino, o petista somou 49% das intenções de voto. Já o atual presidente marcou 23%. Mulheres correspondem a 53% da amostra do levantamento, enquanto homens representam 47%.
“A diferença entre os gêneros chega a 15 pontos percentuais entre os que têm renda superior a cinco salários e votam no presidente no primeiro turno: 44% dos homens, ante 29% das mulheres”, diz a Folha. “A distância é menor dentro da parcela de até dois salários, com empate técnico: 21% (homens) e 20% (mulheres)”, acrescenta o jornal.
Lula aparece com 41% das intenção de voto entre o eleitorado feminino com renda maior do que 5 salários, ante 32% dos homens que possuem o mesmo nível de renda. Entre os mais pobres, o ex-presidente tem 59% dos votos do eleitorado masculino e 54% dos votos do feminino no primeiro turno. No segundo turno, a diferença do apoio dos diferentes gêneros a Lula é menor — 66% entre homens e 67% entre mulheres–, diz a Folha.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|