Galeria de Fotos

Não perca!!

Curiosidades

Todos os anos, diversos modelos dão adeus às fábricas e concessionárias (Foto: Reprodução)Todos os anos, diversos modelos dão adeus às fábricas e concessionárias (Foto: Reprodução)

Conheça alguns modelos que não serão mais fabricados no Brasil, como as peruas da Volkswagen e clássicos da Peugeot

O mercado automobilístico moderno é conhecido pelas mudanças constantes. Por isso mesmo, todos os anos, diversos modelos dão adeus às fábricas e concessionárias. Não foi diferente em 2019. Mesmo clássicos, como o 308 da Peugeot ou o C4 Picasso da Citroën não ficaram imunes.

O crescimento dos SUVs também é uma explicação para algumas despedidas, principalmente no caso das peruas, que fizeram muito sucesso no Brasil. A queda em vendas é outro motivo. Confira a lista de alguns modelos que não serão mais fabricados no país.

Ford Focus

Aqui, um exemplo da aposentadoria por causa dos SUVs. Tanto o hatch (foto em destaque) quando o fastback deram adeus por causa dos modelos maiores e das picapes. Além disso, o modelo da Ford era importado da Argentina e não estava vendendo tanto. Não deu para segurar.

Peugeot 308 e 408

O hatch 308 e o sedã 408 não estavam rendendo tanto nas vendas. Há um desafio para a Peugeot de fazer com que o pós-venda satisfaça o cliente. A mudança de imagem inclui, claro, a aposta nos SUVs. Aqui, aparecem os modelos 2008, 3008 e 5008.

Volkswagen Golf GTI e TSI

Na Europa, a oitava geração do Golf GTI foi apresentada, mas é pouco provável que chegue ao Brasil. É o resultado da queda de venda dos hatches médios. As versões 1.0 e 1.4 TSI pararam de ser fabricados e somente a versão híbrida Golf GTE da Volks chegou ao mercado. Enfim, os hatches médios, como Golf, Focus e 308 não fazem tanto sucesso. Só o Chevrolet Cruze Sport6 ainda resiste.

Ford Fiesta

O modelo começou a ser fabricado no país em 2014. Entretanto, com o fechamento da fábrica em São Bernardo do Campo (SP) em junho de 2019, as versões hatch e sedã pararam de ser feitas.

Volkswagen Spacefox e Golf Variant

O brasileiro sempre gostou de peruas. Porém, elas não fazem tanto mais sucesso. Por isso, a Spacefox e a Golf Variant deixaram de ser fabricadas. No lugar delas, a Volkswagen aposta nos SUVs Nivus — que ainda está por vir — e T-Cross. Os números de vendas do T-Cross mostram que a decisão foi acertada.

Kia Picanto

No caso do Picanto, o mercado foi o responsável pela despedida porque era um carro importado. Assim, os impostos e o câmbio não deram trégua. A versão GT, com o salgado preço de R$ 60 mil, ainda tentou respirar, mas logo deixou de ser trazido pela Kia para o Brasil também.

Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso

As vendas estavam muito baixas, logo, não dava mais para insistir nos dois modelos. Seguindo a tendência, a aposta nas SUVs deve tomar conta da marca. E também o C4 Cactus, menina dos olhos da Citroën no Brasil por causa do sucesso de vendas.

Chevrolet Prisma e Prisma Joy

O sedã Prisma e o seu modelo de entrada, o Joy, não estão mais entre nós. Quer dizer, no primeiro caso, a Chevrolet lançou o Onix Plus com a função de dar fim ao sedã. A situação do Joy é só mudança de nome. Agora, é Onix Plus Joy. O visual é o mesmo.

SERVIÇO:

Esgoto entupido? Chame a Metropolitana Desentupidora

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br