Galeria de Fotos

Não perca!!

Esportes

Vice-campeão mundial dos 50m livre, Bruno Fratus ganhou quatro vezes do atual campeão olímpico da prova deste domingo, durante o Desafio Raia Rápida, disputado no Maria Lenk no Rio de Janeiro. Ele comandou o quarteto brasileiro, formado também pela campeã mundial Etiene Medeiros, o medalhista de prata João Gomes, e a cinco vezes medalhista em Jogos Pan-Americanos Daynara de Paula. A seleção nacional deixou para trás os Estados Unidos, Itália e Argentina para conquistar o torneio.

Pelo regulamento do torneio, cada atleta cai quatro vezes na água, três em provas individuais de 50 metros, e outra no revezamento. E Bruno Fratus deixou o rival Ervin para trás em todas elas: na eliminatória, semifinal e final dos 50m livre, e no revezamento 4x50m misto. Na prova por equipes, aliás, ele caiu na água atrás de Ervin, mas conseguiu a virada e, na batida de mão, conseguiu o título.

“Cavei a água ali no fim do revezamento para ganhar a prova”, comemorou Bruno Fratus, que teve um dia perfeito.

Na primeira fase, Bruno completou em 22s95, e Ervin quase foi eliminado, com 23s17, apenas um centésimo à frente de Lorenzo Benatti, e três centésimos mais rápido que o argentino Federico Gabrich. Na sequência, Fratus venceu de novo, e Ervin ficou em segundo. Na decisão, o brasileiro largou melhor, nadou mais rápido e chegou com uma boa margem contra o rival: 22s36 x 22s64.

Campeã mundial dos 50m costas, Etiene Medeiros também foi a melhor. Levou as três baterias disputadas, inclusive a final contra Helen Moffit. A diferença foi grande para uma prova de 50 metros: 28s00 X 28s74. Prata nos 50m peito no Mundial deste ano, João Gomes dominou e foi o mais rápido, deixou para trás o italiano Fabio Scozolli. O tempo do brasileiro foi de 27s25, contra 27s68 do rival. Nos 50m borboleta, Daynara foi à final, mas acabou derrotada por Kendyl Stewart: 26s28 a 26s76. Na prova do revezamento, Etiene Medeiros abriu bem para o Brasil, que continuou na frente com João Gomes no peito. Aí, foi a vez de Daynara de Paula cair na água, e os EUA assumiram a ponta. Na batida de mão, o Brasil derrotou os EUA.

“Ter duas meninas no revezamento é muito bom, a arquibancada lotou, tenho que ficar muito feliz com isso, isso que dá forças para gente”, disse Etiene Medeiros após o título.

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br