Operação Rota Segura, deflagrada pela 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, com o apoio da 4ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) (Foto: Divulgação)
Um mandado de prisão e cinco de busca e apreensão foram cumpridos na sexta-feira (14), durante a segunda fase da Operação Rota Segura, deflagrada pela 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, com o apoio da 4ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).
Um homem, cuja identidade não foi revelada, investigado por envolvimento em roubos a motoristas por aplicativo, foi detido e cinco mandados de busca e apreensão cumpridos durante a ação.
A Operação Rota Segura visa desarticular um grupo criminoso responsável por uma série de assaltos contra motoristas de aplicativo na região. De acordo com as investigações realizadas pela 18ª DT/Camaçari, os suspeitos utilizam os aplicativos para solicitarem corridas e, ao embarcarem nos veículos, anunciam o assalto, obrigando os motoristas a realizarem transferências bancárias, além da subtração dos carros.
Atendendo a ordem judicial, o suspeito detido foi submetido aos exames de lesões de praxe e está à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar e localizar outros envolvidos na ação criminosa.
Na primeira fase da operação, ocorrida no dia 10 de janeiro deste ano, dois suspeitos foram presos. Eles respondem pelos crimes de extorsão e roubo, mediante a liberdade das vítimas. Na ocasião, drogas, a quantia de R$ 5,4 mil e celulares foram apreendidos com a dupla.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|