Cemitério Jardim da Eternidade, Gleba H (Foto: Reprodução)
A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), comunica que os munícipes que tenham parentes sepultados no Cemitério Jardim da Eternidade, Gleba H, na modalidade de gavetas, precisam destinar os restos mortais para local adequado. A medida publicada no Edital de Exumação n.º 003/2025, é voltada para os casos com prazo de concessão vencido de três anos contados a partir do sepultamento.
A intervenção é necessária para garantir a continuidade dos serviços funerários no local. De acordo com a notificação da Prefeitura, os parentes têm o prazo de 30 dias, a contar da data de publicação do edital, para comparecer à administração do cemitério e providenciar a transladação dos restos mortais para urna ossuário ou para promover a destinação que convenha, mediante prévio recolhimento do valor fixado pelo Poder Público.
A Sesp informa, que caso os parentes não atendam ao comunicado, implicará em exumação dos restos mortais conforme disposições legais. O comunicado atende as disposições do Decreto Municipal n.º 7.536/2021, que dispõe sobre as normas que regulamentam o funcionamento dos cemitérios e serviços funerários no município. A medida é necessária em regime de urgência, dado a natureza essencial do serviço, que não deve sofrer paralisação.
A identificação das gavetas, com as respectivas informações, consta do Anexo I do edital, que foi publicado na terça-feira (11), no Diário Oficial do Município (DOM), edição n.º 2.583. A íntegra do comunicado pode ser conferida através do seguinte link: https://www.camacari.ba.gov.br/wp-content/uploads/2025/03/diario-2583.certificado.pdf
O Cemitério Jardim da Eternidade fica na Rua Otávio Mangabeira, na Gleba H. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8h às 12h.
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|