A SAMU possui um contingente excedente de funcionários, sem nem mesmo possuir ambulâncias suficientes para trabalhar.
Atualmente o SAMU de Camaçari está funcionando somente com uma ambulância. Em recentes declarações o secretário de Saúde, Elias Natan, afirmou que a base de Camaçari deveria funcionar com sete ambulâncias, contudo, apenas uma estava funcionando e mais de dez paradas na oficina. Para piorar a situação, o CFF teve acesso à informação de que a SAMU em Camaçari possui 125 funcionários. E pasmem; todos efetivos. Numa demonstração de que foram feitos concursos de forma não planejada na gestão passada. Resultando num contingente excedente de funcionários no SAMU sem nem mesmo possuir ambulâncias suficientes para trabalhar.
De acordo com informações de funcionários, se existissem as sete ambulâncias em funcionamento, o quantitativo de funcionários estaria ideal para compor as equipes dentro do sistema de plantões. Contudo, como no máximo estão funcionando uma ou duas ambulância, o contingente está ocioso e recebendo seus salários em dias para não fazer praticamente nada.
O secretário de Saúde estaria pensando em reaproveitar esses profissionais ociosos nas unidades de saúde do município, diminuindo o custo com médicos contratados através das terceirizadas, enquanto se regulariza a situação das ambulâncias. Entretanto, estaria esbarrando no corporativismo dentro da corporação.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|