Vereador Jamessom (Foto: Reprodução/Patrick Abreu/Destaque1)
O vereador Jamessom, muito mais reconhecido por discursos polêmicos, que flertam com machismo e beiram a quebra de decoro, usou as suas redes sociais, nesta segunda-feira (30), para acusar o prefeito eleito Luiz Caetano (PT) de convocar para o secretariado “um caminhão de forasteiros”.
“Veja quanta hipocrisia, foram quase oito anos eles criticando o prefeito Elinaldo pela questão dos forasteiros, por pessoas que vêm de fora trabalhar aqui na cidade. Veja bem, agora a lista de pessoas que eles estão trazendo para o primeiro escalão da cidade. Algumas pessoas aqui nem foto…, olha que eu sou da política, eu tenho, não sei nem quem é. Você que é nascido em Camaçari provavelmente também não deve conhecer essas pessoas”, declarou Jamessom, no vídeo.
A mentira…
Apesar de usar a expressão “um caminhão” para afirmar que Caetano teria nomeado um grande volume de “forasteiros”, o vereador listou apenas seis nomes, o que por si só já é contraditório, já que que seis de 20 não poderia ser considerado “um caminhão”. Mesmo assim, na ânsia de acusar, o vereador terminou por contar mentiras facilmente verificáveis.
Segundo Jamessom, os futuros secretários Hidemburgo Teles, da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), Luis Augusto Silva Reis, da Secretaria da Fazenda (Sefaz), José Mário Lima Bastos, da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Rosângela Almeida, da Secretaria da Saúde (Sesau), Edmilson Souza Santos, da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) e Carlos Medrado, da Procuradoria, são todos sem relação com o município, o que não é verdade.
A verdade
Dos seis nomes listados por Jamessom, apenas três poderiam ser considerados forasteiros: Luis Augusto Silva Reis, que desenvolveu a maior parte da sua carreira em Salvador; Carlos Medrado, também de Salvador, e Rosângela Almeida, natural de Itabuna.
No entanto, apesar de não ter longa história com o município, Rosângela é moradora do Bairro Novo e já vive a cidade (ao contrário da maioria dos secretário de Eliminado Araújo). Medrado, embora seja de Salvador, acompanha de perto a política camaçariense há mais de uma década. Conhece a cidade e as demandas importantes do cargo que vai assumir. Apenas Luis Reis pode ser considerado, de fato um “de fora”.
Ainda assim, um - ou mesmo que fossem os três - está longe de ser “um caminhão”, como acusou o vereador.
Teles, mais conhecido como Tetê, é funcionário de carreira da prefeitura e já fez parte da gestão de Caetano em mandatos anteriores. É conhecido e respeitado por boa parte da população. Edmilson Souza não só é “nascido e criado” em Camaçari como é morador da Bomba e já foi Procurador da cidade.
A César o que é de César
José Mário, mais conhecido como Zé Mário, é um empresário local, cuja empresa está sediada no Polo Plast e gera emprego e renda no município há mais de 30 anos. Ainda sobre Zé Mário, vale contar uma breve história: em 2010 o Camaçari Fatos Fotos (CFF) decidiu fazer uma campanha de apadrinhamento de cartinhas enviadas para o “Papai Noel” por crianças carentes e convidou vários empresários locais para patrocinar os presentes, que iam desde bicicletas a material escolar.
Zé Mário foi um dos poucos que apoiou a ação e não se limitou a valores módicos: ele realizou o sonho de várias crianças, de bom coração e pediu que seu nome não fosse divulgado. De fato, demonstrou ser um homem de bom coração, preocupado com quem mais precisa.
A verdade é que a maioria esmagadora dos nomes escolhidos por Caetano para o primeiro escalão são de Camaçari, vivem no município, conhecem a cidade e a nossa gente. E contra fatos, fake news não se sustentam.
VEJA TAMBÉM:
"Caráter e dignidade"?: Jamessom parabeniza Elinaldo pela "contribuição" a Camaçari
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|