Galeria de Fotos

Não perca!!

Política

 Lula com o pastor e deputado bolsonarista Otoni de Paula durante o evento nesta terça-feira (15/10) - Divulgação Lula com o pastor e deputado bolsonarista Otoni de Paula durante o evento nesta terça-feira (15/10) - Divulgação

Em uma cena inesperada no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (15), o pastor e deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ), conhecido apoiador, ferrenho apoiador, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e uma das vozes mais críticas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teceu rasgados elogios ao atual presidente durante a sanção do projeto de lei que criou o Dia Nacional da Música Gospel.

O evento, que celebra um marco importante para a comunidade evangélica, trouxe à tona uma narrativa surpreendente. Durante a solenidade, Otoni de Paula reconheceu a contribuição de Lula para a liberdade religiosa no Brasil e fez uma retrospectiva de um episódio de seu governo anterior. “O mesmo Deus, em um momento delicado da recente história do Brasil, usou o presidente Lula para manter nossa liberdade religiosa, que, na época, estava ameaçada... O senhor sancionou a lei da liberdade religiosa no Brasil e, naquela ocasião, disse: ‘A partir de agora, é livre o direito de criar uma igreja e praticar uma religião’”, afirmou o deputado.

Essa fala chama atenção por contrastar com as fake news frequentemente disseminadas por bolsonaristas, inclusive Otoni de Paula, nas eleições passadas, alegando que Lula fecharia as igrejas se fosse eleito. Essas mentiras foram amplamente usadas para mobilizar eleitores evangélicos contra o petista. No entanto, ironicamente, foi Lula quem sancionou a Lei da Liberdade Religiosa e, agora, sancionou a criação do Dia Nacional da Música Gospel, que fortalece ainda mais a presença da cultura evangélica no país.

Otoni de Paula, que em 2022 atacou duramente Lula, chamando-o de "ladrão" e sugerindo que a única forma de lidar com ele seria "na bala", adotou um tom bem diferente nesta terça-feira. No mesmo evento, o deputado agradeceu ao presidente em nome da comunidade evangélica, reconhecendo os impactos positivos dos programas sociais dos governos do petista na vida de integrantes desse segmento. “Talvez estejamos entre os brasileiros mais contemplados pelos programas sociais de seu governo, já que os mais pobres e necessitados — aqueles a quem Jesus sempre dedicou a maior parte do seu tempo — formam a maioria esmagadora de nossos irmãos”, disse o parlamentar.

Durante o discurso, Otoni destacou como programas como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida permitiram que muitos brasileiros tivessem condições básicas de vida. Ele ainda afirmou que, graças a essas políticas sociais, muitas igrejas passaram a contar com doutores e professores, algo que antes parecia impossível para as classes mais humildes.

O reconhecimento do deputado, que representou a Frente Parlamentar Evangélica no evento, marca uma significativa mudança de tom em relação ao governo Lula, especialmente vindo de uma figura que esteve na linha de frente dos ataques ao presidente durante a última eleição. Otoni de Paula, que antes alertava os evangélicos sobre o suposto risco de Lula fechar igrejas, agora reconhece que foi o petista quem garantiu e ampliou a liberdade religiosa no Brasil. O problema é que ele sempre soube disso e ainda assim ajudou a disseminar fake news contra o presidente. Mas agora refletiu.

"Quis Deus que fosse pelas mãos daquele que foi acusado de fechar as igrejas que esse direito fosse garantido", declarou o deputado. E concluiu: "Presidente Lula, em nome da igreja evangélica no Brasil, eu lhe digo e repito: não se preocupe, nós só temos um dono, e esse dono é Jesus", referindo-se diretamente ao apoio histórico e cego, por que não dizer, de grupos evangélicos ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Veja o vídeo

VEJA TAMBÉM

A esquerda cristã: como o discurso cristão se alinha mais com a esquerda do que com a direita

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br