O prefeito de Salvador ACM Neto, o prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo, o ex-minístro Waldeck Ornelas, à direita e, no canto, o secretário Helder Almeida, em recente reunião em Salvador
Pelo visto o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) não anda nada satisfeito com os rumos que a Prefeitura de Camaçari tem tomado, o que reflete diretamente no seu projeto em ser candidato ao governo da Bahia em 2018.
Depois de ver o presidente do Democratas de Camaçari, Hélder Almeida, secretário de Governo, 'mandando e desmandando', (o que começou a criar um desgaste junto ao povo, classe política e até mesmo junto a outros secretários), Neto enviou para comandar todos os processos da Prefeitura de Camaçari o ex-senador, hoje diretor do Instituto de Educação e Tecnologias – INET em Salvador, Waldeck Ornelas.
Informações revelam que Waldeck Ornelas não assumirá nenhum grande cargo dentro da gestão municipal para não chamar muito a atenção. Contudo, todos os processos e passos dados pelo prefeito Antônio Elinaldo (DEM) e pela Prefeitura de Camaçari deverão passar primeiro pelo crivo de Waldeck. Sendo assim, de uma forma ou de outra, ele assumirá a função hoje exercida por Hélder Almeida.
Na foto, duma recente reunião, no Palácio Thomé de Souza, em Salvador - como tantas outras que já houveram, na Capital, supostamente para discutir "assuntos comuns relativos aos dois municípios", presidida pelo prefeito ACM Neto, com o prefeito Elinaldo, e o ex-ministro Waldeck Ornelas, o secretário Helder Almeida, que é acusado por muitos de mais perseguir simpatizantes de seus adversários políticos do que efetivamente trabalhar pela cidade, não à toa já pode ter sido posicionado, quem sabe 'pelo destino', à esquerda da câmera, vá saber.
O resumo é que, pelo visto, como se tem visto, quem menos tem mandado na prefeitura de Camaçari é aquele que foi eleito para mandar.
Waldeck Ornelas é advogado graduado pela UFBA, especialista em planejamento urbano-regional e ex-secretário do Planejamento, Ciência e Tecnologia da Bahia, foi deputado federal (1987-1991; 1994-1995), senador pela Bahia (1995-1998) e ministro da Previdência Social (1998-2001), logo uma águia da política nacional, o que aponta que o prefeito de Salvador, que também já foi citado nas delações da operação Lava Jato, não está para brincadeira com suas pretensões.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|