Deputado federal Luiz Caetano (PT)
Caiu como uma bomba a divulgação da conversa do senador Romero Jucá (PMDB), com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, onde o senador sugere um "pacto" para barrar a Lava Jato. O plano envolvia uma mudança no governo federal com impeachment da presidente Dilma Roussef (PT), para “estancar a sangria” desencadeada pela Operação Lava Jato, que investiga os dois.
Sem argumentos para explicar as fortes declarações que envolvem o alto escalão da oposição, o senador anunciou o afastamento do Ministério do Planejamento na tarde de ontem (23). A exoneração foi publicada na edição desta terça-feira (24), do Diário Oficial da União.
Para o deputado federal Luiz Caetano (PT), Jucá não tem condições morais para exercer nenhum dos dois cargos. “Os fatos que vieram à tona envolvendo Romero Jucá são bastante graves”, afirma Caetano, citando as conversas que ocorreram em março deste ano, antes da votação do pedido de impeachment da presidente na Câmara dos Deputados.
O deputado defende, que as articulações conduzidas pelo senador para blindar parlamentares do PMDB alvos da investigação devem ser julgadas com rigor: “Os fatos abrem precedente, inclusive, para cassação do mandato dele de senador. Lembrando que o ex-senador Delcídio do Amaral foi preso e, posteriormente, cassado por ter praticado atos semelhantes aos de Jucá”, lembra Caetano.
Apesar da gravidade das acusações, o presidente em exercício, Michel Temer, afirmou em entrevista que Jucá segue "auxiliando o governo' durante o afastamento.
NOTA
Tá de brincadeira...
Veja também:
Em gravação obtida por jornal, Jucá sugere pacto para 'impitimar' Dilma e deter Lava Jato
Em nota, Temer diz que Jucá continuará auxiliando o governo de forma 'decisiva'
Jucá recua e anuncia que vai se licenciar do cargo de ministro do Planejamento
Berzoini pede investigação de áudio e demissão de Jucá
Pimenta: “Áudio coloca todo o impeachment sob suspeição”
PSOL pedirá prisão de Jucá à PGR
Temer sugere a Moreno, seu porta-voz informal, que Jucá se demita
Jucá: ‘Não tenho por que pedir demissão’
Jucá deve ser a primeira baixa no governo Temer
Clique aqui e siga-nos no Facebook
Senador Romero Jucá (PMDB)
< Anterior | Próximo > |
---|