Vereadores debatem sobre Elinaldo na Câmara
Em ofício encaminhado para a presidência da Câmara de Vereadores de Camaçari, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), solicita explicações da Casa sobre o vereador Antonio Elinaldo (DEM). De acordo com o documento, o vereador conciliou durante anos a atividade parlamentar, com a posse de boxe no Centro Comercial do Município como permissionário, conduta incompatível com a função pública exercida por ele.
A leitura do ofício repercutiu nos Assuntos Gerais, onde os vereadores se revezaram acusando e defendendo o vereador. Para o vereador Otaviano Maia (PT), é preciso abrir um processo disciplinar contra Elinaldo em resposta ao MP. “A punição para a conduta ilícita do vereador do DEM, está prevista no capítulo 5, artigo 165 do Regimento Interno desta Casa, que diz: ‘o vereador que descumprir os deveres inerentes a seu mandato ou praticar ato que afete a dignidade, estará sujeito a processo disciplinar e as sanções regimentais, além das previstas pelo Código de Ética’”, apontou Otaviano.
Já os vereadores de oposição, acreditam que a leitura do documento e o posicionamento do petista denotam perseguição política. “O vereador Otaviano Maia, se está com tanta pressa assim, que entre ele com o pedido de cassação, de expulsão do vereador Elinaldo. Ele não quer que o mandato do vereador Elinaldo seja cassado? Ele peça a cassação do mandato do vereador Elinaldo. Ele que peça, o PT peça”, declarou Junior Borges (DEM).
Segundo o vereador Falcão (DEM), Otaviano está “a mando de alguém”, “expressando raiva”. “O meu conselho pra vossa excelência: cuide mais do povo de Camaçari e do seu mandato, se é que vossa excelência pensa em uma reeleição, e deixe o vereador Elinaldo lá. Ele está lá aos cuidados da Justiça, do povo e de Deus. Esqueça isso aí”, argumentou o democrata.
Veja também:
Câmara dá sinal verde para implantação de um Consórcio de Saúde no município
Habeas Corpus para irmão e cunhado de Elinaldo é negado pela Justiça
Após meses foragidos, irmão e cunhado do vereador Elinaldo são encaminhados ao presídio
Justiça vota a favor da liberdade provisória de Elinaldo. Processo continua em andamento
Ministério Público pede revogação do habeas corpus de Elinaldo
Mesmo com as investigações em andamento, Elinaldo segue com a rotina de campanha
Vereador Elinaldo estava sendo investigado desde 2014
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|