Galeria de Fotos

Não perca!!

Nacional

‘...e aqui um abraço para Ivete: filha, na lei 'do Universo', quem maceta por último maceta melhor; então vem pro Bloco de cá que ainda dá tempo!’. Foto: Reprodução Web‘...e aqui um abraço para Ivete: filha, na lei 'do Universo', quem maceta por último maceta melhor; então vem pro Bloco de cá que ainda dá tempo!’. Foto: Reprodução Web

Não é novidade para nossos leitores a condição religiosa cristã do diretor deste portal, Antônio Franco Nogueira, que te escreve esse texto. Logo, não há de haver estranheza a minha posição sobre a polêmica midiática que gerou o encontro das cantoras Baby do Brasil, que se auto denomina “popstora”, com Ivete Sangalo, no Carnaval de Salvador, desse 2024, na noite de domingo (11/2), assim como também não do uso de algumas referências bíblicas nesse texto de opinião.

Porém, não é sobre a opinião da mídia, com destaque para os veículos que, inclusive, completamente alheios ao que de fato envolve aquele acontecimento, que está chamando de “estranho encontro” o evento, e também não por causa dos artistas que estão reagindo mal à atitude de Baby, como Xuxa, que disse que está "decepcionada" com ela; mas sim sobre a enxurrada de youtubers, salvo raríssimas exceções, supostamente cristãos que, não sei por que cargas d’água – se são cristãos, estão, de forma vazia, explorando a situação ovacionando uma, pela pronta e tresloucada reação, e condenando a outra, dizendo que “ali não é lugar de crente estar”;  ...tá viajando; contudo não são os autores de tais publicações que me traz aqui por principal, mas a opinião da clientela, que, em tese, é formada na maioria por cristãos evangélicos, no que se incluem determinados pastores, mas indivíduos completamente “distraídos” da loucura do Evangelho, e esquecidos de que o Deus a quem dizem crer nos diz que Ele pensa como Ele e nós pensamos como nós; que nós estamos na Terra e Ele está no Céu, como diz o livro do profeta Isaías, no capitulo 45, versos 8 e 9.

“Ela (a irmã Baby), precisa se converter”, diz um; “ali é lugar de crente estar”; diz outro comentário; “que coisa estranha, aquilo é lugar de se pregar a palavra de Deus, jogando pérolas aos porcos?”, diz outro. Mas eis o que diz, ainda com cara de assustado, na hora ouvindo ronco de trovoada olhando pra cima, em vídeo no Youtube, gravado de sua casa, Carlinhos Maia, uma personalidade da internet, que estava ao lado de Ivete Sangalo no exato momento: “Do nada a mulher (Baby) solta essa: o apocalipse, o arrebatamento...; menino, Ivete gaguejou...; deu uma baixada de energia...; mas a verdade é essa: procurar Jesus, conversar com Deus, de verdade mesmo, fiquei nessa”, diz, deixando claro de que ele reflete até agora no que ouviu. Logo, não dá para se ter outro pensamento senão o de que a mensagem surtiu efeito. E certamente não somente no caso desse rapaz, um homossexual assumido, e casado com outro homem, de quem os autores dos recados acima muito provavelmente querem distancia por se tratar “dum filho do diabo”, como deve alguns dizer, mas em quem Deus está de olho, tanto que o tocou; assim como está de olho também em Ivete.

A tirar pela reação desse moço, o Carlinhos Maia, e pela repercussão mundo à fora, já que o mundo não tira os olhos do Brasil nessa época, eu não conseguiria sequer imaginar, desde o momento do ocorrido até quanto tempo mais eu não sei - mas Deus sabe onde isso vai, ou quando vai, se vai, parar, quantas pessoas que, para vergonha nossa, nunca ouviram os termos “apocalipse e arrebatamento”, estão recorrendo à Internet para entender o significado dessas palavras, e quantas delas a essa hora já tiveram a Obra que a corajosa Baby Consuelo começou naquele domingo, completada pelo Espírito Santo em seus corações, mas que disso, se empurrado para longe a cadeira da hipocrisia, deve-se tirar exemplo para, de pé e sob aplausos para a serva de Deus que incomodou desse tanto o inimigo das almas que Ele quer salvar, motivar muita reflexão eu não preciso fazer conta nenhuma.

Além do mais, e some-se a isso o fato de que também quando Noé tentou avisar de que haveria o Dilúvio o povo o ignorou, no mínimo lhe chamando de louco uma vez que naquele tempo nem chover chovia, o que deve ter passado despercebido de muita gente, diante da reação de Ivete, realmente assustada com a surpresa, sugerindo “macetar o apocalipse” para que ele não aconteça, foi a recomendação, para mim, indiscutivelmente inspirada pelo 'estalo' que foi, de Baby, o que, repito, muito me faz acreditar que aquilo não foi por acaso, a mandando cantar a música “Minha Pequena Eva”. E para quem não sabe, essa música, do italiano Umberto Tozzi, tornou-se hino da carreira de Ivete Sangalo no final da década de 90, quando ela integrava a Banda Eva, e traz na sua letra justamente a verdade bíblica do Apocalipse que a cantora disse que “macetará”, que não à toa foi gravada em vários idiomas e está ainda rodando o mundo, bastante popular no exterior, e traz fases do tipo, “é o fim da aventura humana na Terra; é o final da odisseia terrestre; toda a Terra reduzida a nada, a nada mais; minha vida é um flash; viver pelo espaço de um instante; e coisas afins. E talvez por se lembrar disso a reação, digo a gaguejada e os olhos arregalados da moça. Falar dos perrengues que ela passou no Carnaval desde então, como a explosão de dois tanques de gás, ferindo dois membro da equipe, e a assustadora inclinação para o lado, do seu Trio, nem das suas lágrimas por conta desses eventos, e nem de sua fala, quem sabe profética, dizendo que, apontando para o alto, “o Universo” pode está à mandando parar, e que esse podia ser seu “último Carnaval”, não é necessário, visto que pode não ter passado de “coincidências”.

Por fim, a mim e a quem tiver juízo, pouco deve interessar a cor do cabelo, tampouco a corrente cristã de que a irmã Baby faça parte, e nem a “loucura” que ela fez, conforme um outro artista, Márcio Victor, vocalista da banda Psirico, em seguida a mandou “tomar remédio”, sugerindo que a serva de Deus estivesse louca; o que me interessa, numa hora dessas, já que se fala em loucura, antes de qualquer juízo de valor, é lembra-me do Deus que mandou, conforme em Isaías 20, o profeta pregar contra a loucura do povo, completamente nu por três longos anos; do Deus Altíssimo que mandou o profeta Oséias se casar, primeiro com uma prostituta (Oséias 1), e depois mandou tomar como mulher a esposa de um amigo, ela uma mulher adúltera (Oséias 3); o que me interessa, antes de achar “estranho” o que aconteceu, para não estender o meu dedo e acabar me embaraçando com Isaías 58; 9, é me lembrar duma mula que foi usada por Deus para falar com o profeta Balaão, conforme em Números 22; 28), para mim, o mesmo Deus que agora toma a irmã Baby para pregar a Palavra no meio do quintal de Satanás.

Tudo p e r f e i t o, na perfeita loucura como são para o mundo as coisas Do Criador. No mais, como diz as Escrituras, “(...)o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”. (1 Coríntios 2:14); e visto isso, de que é com o crente carnal que o apóstolo Paulo está falando aí em Corinto, a pergunta a nos respondermos, e isso na frente do espelho, é quantos de nós teríamos aquela coragem e obediência à Deus se fosse dada à nós a ordem; ou se estamos pregando também fora da caixinha como ela fez, ou ao menos pregando ao vizinho da direita e também da esquerda – sem querer provocar.

Assim, convicto que estou de que aquilo aconteceu como aconteceu por conta da letargia do crente sobre a ordem que nos foi dada quanto à disseminação da Palavra de Deus, visto o tempo do fim se aproximando a passos largos, esse é o resultado da ópera: (...)pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. (2 Timóteo 4:2). É por essas e outras que eu sempre digo que, Jesus é bom. O problema somos nós.

E esses são dois dos trechos bíblicos que, pelas citações na música, são de onde pode muito bem ter saído a inspiração para a canção apocalíptica, diga-se de passagem, "Pequena Eva":  (...)E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.

Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. (Mateus 24:29,30).

(...)Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;

Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. (Tiago 4:13-15)

E aqui um abraço para Ivete: filha, na lei 'do Universo', quem maceta por último maceta melhor; então vem pro Bloco de cá que ainda dá tempo!’.

Antônio Franco Nogueira

Diretor do CFF

VEJA AINDA

Nasa descobre outra 'Super-Terra' em zona habitável no Universo

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br