A manhã desta quinta-feira (23) foi de tensão e transtorno no aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com a Infraero, estatal que administra o aeroporto, oito voos foram cancelados na primeira hora de abertura do aeroporto, entre 6h e 7h.
De acordo com o portal "G1", os voos cancelados são chegadas de aeronaves da Latam. A companhia aérea, entretanto, confirma apenas 3 cancelamentos. Não há informações se os cancelamentos têm alguma relação com o acidente que aconteceu nesta quarta-feira (22), e provocou o fechamento do terminal aéreo.
Ontem, o aeroporto ficou fechado por 30 minutos por causa de um temporal que atingiu a região. Por volta das 18h50, um avião da Latam teve problemas com uma das turbinas durante a decolagem e a turbina do lado direito começou a pegar fogo. Por causa desse problema, o aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens até por às 20h07.
Novo incidente
Na manhã de hoje, um avião da companhia Avianca retornou para o aeroporto de Cumbica, na Grande São Paulo, pouco depois de fazer a decolagem. De acordo com o "G1", o piloto percebeu uma fumaça na cabine e decidiu fazer o pouso de emergência. O avião tinha como destino Recife, no Pernambuco.
A solicitação de voltar a Guarulhos foi feita pelo piloto às 7h41 e às 8h13 os bombeiros e a equipe da GRU Airport, administradora do aeroporto, começaram uma vistoria na aeronave, que está em uma área isolada. Não houve maiores problemas e o funcionamento do aeroporto foi mantido normalmente.
< Anterior | Próximo > |
---|