O elenco do Vitória voltou a treinar na manhã desta segunda-feira (5) após a folga concedida no domingo. Uma das ausências foi o atacante Marinho, que foi liberado pelo clube e só treinará à tarde. O atacante Kieza e o zagueiro Victor Ramos, fora da partida contra o Palmeiras porque estão suspensos, ganharam o dia livre e só vão se reapresentar na terça (6).
Após uma semana de luto, o Leão se concentra no último jogo do ano, domingo, às 16h, no Barradão. Diante do já campeão, o rubro-negro está muito próximo de garantir a permanência na Série A.
O Vitória praticamente evitou o rebaixamento na rodada anterior, dia 28 de novembro, quando venceu o Coritiba por 1x0, em Curitiba, mas a certeza matemática só poderá ser alcançada no domingo.
Com 45 pontos, o Leão é o 15º colocado e luta contra Sport e Internacional para escapar da degola. A equipe pernambucana soma 44 pontos, em 16º lugar. A gaúcha tem 42 e está na zona de rebaixamento, em 17º.
Em situação mais tranquila, o Vitória precisa de um empate contra o Palmeiras para seguir na elite independentemente do resultado dos rivais. Mesmo se perder, o rubro-negro tem boa chance de se manter na Série A. Para isso, basta que o Sport não vença o Figueirense, em casa, ou que o Internacional não ganhe do Fluminense, fora de casa, de modo que supere o Vitória no saldo de gols. Atualmente, o saldo rubro-negro é de -1 e o do Inter -6. Para exemplificar, se o Leão perder do Palmeiras por 1x0, o Internacional só passa o rubro-negro se vencer por 5x0. Por isso, os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) dão o time baiano com apenas 0,6% de chance de ser rebaixado.
O técnico Argel Fucks não terá três jogadores à disposição contra o Palmeiras. Além de Victor Ramos e Kieza, o lateral-direito Norberto também está suspenso. Em compensação, os laterais Diego Renan e Diogo Mateus retornam.
A tendência é que Ramon entre na zaga. No ataque, David é o mais forte candidato à vaga de Kieza. Na direita, a tendência é a entrada de Diego Renan.
< Anterior | Próximo > |
---|