O ex-jogador e comentarista da Globo, Walter Casagrande Júnior, 53 anos, fez um convite aos ex-jogadores recém aposentados e demais profissionais que trabalham no futebol. Em vídeo publicado no GloboEsporte.com, Casagrande sugeriu que essas pessoas defendam a Chapecoense na próxima temporada.
"Quem sabe esses jogadores que já pararam, mas que fazem jogos festivos, beneficentes poderiam fazer parte do grupo da Chapecoense no ano que vem", disse Casão. Ele disse ainda que, se não fossem as lesões, ele mesmo jogaria pela Chape. "Se eu pudesse jogar, mesmo com essa idade, eu iria me oferecer para fazer qualquer coisa pela Chapecoense no ano que vem".
Casagrande relembrou a história do Torino, da Itália, time que defendeu e passou por situação semelhante a da Chapecoense. Em 1949 o avião da equipe, que era a melhor da Europa e a base da seleção italiana, caiu e deixou muitas vítimas. A tragédia trouxe uma série de prejuízos ao clube, que foi rebaixado e enfrentou uma série de dificuldades nos anos seguintes.
"A importância de tudo isso que eu estou falando é não deixar que a Chapecoense morra com esse acidente. Ela vai precisar de ajuda para isso, de colaboração das confederações, de mobilização de clubes do Brasil, até de clubes de fora que possam ajudar", frisou.
< Anterior | Próximo > |
---|