Para muitos agricultores, a iniciativa representa um incentivo essencial para garantir uma boa safra (Foto: Juliano Sarraf)
Na véspera de 19 de março, data que marca o período de plantio na região Nordeste, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), beneficiou cerca de 600 agricultores da zona rural com a entrega de sementes e insumos. O evento aconteceu nesta terça-feira (18), no Clube Social e Desportivo de Camaçari.
Cada produtor cadastrado recebeu 2 kg de milho e 1 kg de feijão, além de materiais de trabalho, como chapéus, camisas e ecobags para transporte. Ainda segundo a Prefeitura, insumos como calcário e torta de mamona, também serão entregues conforme um cronograma da Sedap.
Para muitos agricultores, a iniciativa representa um incentivo essencial para garantir uma boa safra. Celestino Santos, produtor da comunidade de Açu da Capivara, celebrou o recebimento. “Isso é muito importante para a gente, agricultor de Camaçari. Receber esses produtos vai nos ajudar muito, mas muito mesmo. Com fé em Deus, amanhã já vou plantar”, afirmou. Marisa Bispo de Almeida, do Canto dos Pássaros, também elogiou a ação. “Esse é o primeiro ano, dos 26 que venho para Camaçari [sede], pegar adubo, milho e feijão para plantar. Estou muito feliz”, disse.
Os agricultores beneficiados são de diversas localidades do município, como Monte Gordo, Barra do Pojuca, Arembepe, Tiririca, Rancho Alegre, Canto dos Pássaros e Fazenda Cajazeiras, entre outras.
O prefeito Luiz Caetano destacou a importância da ação e adiantou outras iniciativas voltadas ao setor. “As feirinhas vão estar mais organizadas e estruturadas. Também já preparei o projeto do Centro de Artesanato da Agricultura Familiar para ser construído na Linha Verde, no centro da nossa orla. Além disso, as escolas do município e do estado vão comprar os produtos diretamente da mão de vocês, garantindo mais sustentabilidade para a nossa gente”, afirmou.
O secretário da Sedap, Fabiano Dourado, reforçou o impacto da entrega para o fortalecimento da agricultura familiar. “Mais do que sementes e insumos, estamos entregando oportunidades, esperança e incentivo para que nossos agricultores tenham uma safra produtiva e uma colheita farta. Cada semente plantada será o alimento de amanhã, a renda para as famílias e o progresso para nossa cidade”, declarou.
(Foto: Juliano Sarraf)
(Foto: Juliano Sarraf)
(Foto: Juliano Sarraf)
(Foto: Juliano Sarraf)
(Foto: Juliano Sarraf)
(Foto: Juliano Sarraf)
(Foto: Juliano Sarraf)
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|