Homens foram flagrados enquanto extraíam areia ilegalmente nas dunas de Jauá (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Em 24 horas foram apreendidas quatro caçambas em ações da Polícia de Proteção Ambiental
Subiu para seis o número de pessoas detidas por extração ilegal de areia nas dunas de Jauá, em Camaçari. A informação foi confirmada pelo subtenente Lima Júnior, da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), na manhã desta quarta-feira (30). Quatro caçambas foram apreendidas nas ações.
As ações ocorreram em 24 horas. Na terça-feira (29), três homens foram flagrados enquanto faziam a extração do minério. O motorista, dois ajudantes e a caçamba foram levados à delegacia. Eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e liberados em seguida.
Outras três detenções ocorreram em uma operação na BA-099, no trecho conhecido como Estrada do Coco. Uma barreira foi montada e os veículos foram abordados enquanto faziam o transporte de areia, mas não apresentaram nota fiscal. Na ação, mais três carretas foram apreendidas e os motoristas conduzidos à 26ª Delegacia Territorial, em Abrantes. Foi confirmado que o material transportado também foi retirado ilegalmente da dunas de Jauá.
“Em menos de 24 horas foram conduzidas seis pessoas e apreendidas quatro caçambas. Aqui [a região das dunas] é uma área de preservação ambiental e a Coppa continua no combate incessante ao crime ambiental”, disse o PM.
Ainda segundo o subtenente, a unidade tem mapeado oito pontos onde há registro de extração irregular de areia na região.
A prefeitura de Camaçari informou que a Superintendência de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente mantém uma equipe técnica ligada com as forças estaduais para combater a ação ilegal. Os casos são investigados pela Polícia Federal.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|