Em nota a Sesau informa que o ato vai homenagear as vítimas do acidente na Farmácia Pague Menos e sensibilizar para a importância de realizar ações de prevenção de acidentes e tragédias do tipo
Lembrar para não repetir. O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) de Camaçari realiza nesta quinta-feira (04), um ato público em memória das vítimas do acidente na Farmácia Pague Menos, ocorrido em novembro de 2016. A explosão, seguida de incêndio, deixou 10 pessoas mortas e 13 feridas.
O ato acontece no centro de Camaçari, nas imediações da antiga farmácia, na Avenida Getúlio Vargas. A ação de Secretaria da Saúde (Sesau), acontece em parceria com os sindicatos do Município, e conta com apoio do Ministério Público e da Gerencia Regional do Trabalho e Emprego.
Essa atividade será para lembrar o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho - comemorado em 28 de abril – e tem por objetivo, além de ressaltar a importância da data, "lembrar todos os acidentes de trabalho fatais e não fatais ocorridos em Camaçari ao longo dos anos, além de pensar ações de prevenção desses agravos e de promoção à saúde dos trabalhadores".
Em nota a Sesau informa que o ato vai homenagear as vítimas do acidente na Farmácia Pague Menos e sensibilizar para a importância de realizar ações de prevenção de acidentes e tragédias do tipo.
De acordo com o dados registrados pela Secretaria, só em 2016, Camaçari registrou 41 vítimas de acidentes de trabalho grave, sendo que três dessas chegaram a óbito. Porém, segundo o CEREST, os números são maiores, mas não são notificados pelas empresas, o que dificulta a elaboração de políticas públicas voltadas à saúde dos trabalhadores.
Veja também:
Sobreviventes do incêndio na Pague Menos tentam superar trauma um mês após a tragédia
Tragédia na Pague Menos: Ministério do Trabalho investiga condições de segurança da farmácia
Funcionários, clientes e representante da Pague Menos prestaram depoimento à policia
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|