Inclusive o uso de força poderá ser feito caso os estudantes resistam a ordem judicial
Após 13 dias de ocupação pacífica e ordeira da recepção da Câmara Municipal em manifestação contra o aumento arbitrário da tarifa do transpor público de Camaçari, os grupo de estudantes que luta pelo direito de toda uma população, deve ser expulso da Câmara ainda nessa terça-feira (02). Isso porque o presidente da Câmara, o vereador Oziel Araújo (PSDB), conseguiu uma liminar na justiça que obriga que os estudantes desocupem a Câmara imediatamente. Inclusive o uso de força poderá ser feito caso os estudantes resistam a ordem judicial.
O pior de tudo é que, mesmo lutando por uma causa justa e de interesse de todo o povo de Camaçari que sofre com um transporte público precário, os estudantes não conseguiram a reunião com o prefeito de Camaçari Antônio Elinaldo (DEM), que em nenhum momento falou com os estudantes nem mesmo por telefone. Postura bem diferente de quando era vereador da oposição. Será que isso se deve ao fato do aumento ter sido autorizado por ele mesmo? O "parceiro do povo" esqueceu-se do seu slogan de campanha?
Cadê as comissões da Câmara que têm autoridade para julgar e negociar com o prefeito esse reajuste da tarifa que pegou o povo de surpresa? Cadê a coordenação da juventude do DEM que em nenhum momento apoiou o movimento estudantil como fazia quando o partido era oposição ao governo? Cadê as coordenações da prefeitura relacionadas à juventude ou a Secretaria de Educação que em nenhum momento sentou com esses estudantes para conversar?
Esperamos que a época da ditadura não retorne para Camaçari e que o prefeito Elinaldo consiga manter a mesma postura de diálogo com o povo, principalmente em momentos polêmicos como esse, que tinha antes de se tornar prefeito. Pois, a cidade precisará e muito disso.
Veja também:
Ocupação: Fornecimento de energia e água da Câmara é restabelecido
Ocupação: Água e luz são cortados durante a noite na Câmara de Vereadores
Ocupação: Câmara suspende sessão desta terça-feira e interrompe atendimento ao público
Estudantes continuam ocupação da Câmara Municipal e Prefeitura suspende reunião
Câmara é ocupada por estudantes em protesto contra o aumento da tarifa de transportes
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|