Prefeito visita a Cidade do Saber e anuncia retorno das atividades (Foto: ASCOM/PMC)
Após quatro meses de disputas judiciais, troca de acusações e incertezas, a Prefeitura de Camaçari sinaliza o retorno das atividades na Cidade do Saber. Com o fim do contrato com o Instituto Raimundo Pinheiro em março, a Prefeitura Municipal assumiu o controle da instituição e agora tenta retomar os cursos, espetáculos e serviços que eram oferecidos no local.
A primeira ação anunciada pelo governo municipal é a abertura das matrículas dos cursos oferecidos na Cidade do Saber, que deve acontecer a partir do dia 15 de maio. Segundo nota divulgada pela Prefeitura, as aulas serão retomadas no mês seguinte, no dia 5 de junho. O prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo (DEM), fez o anúncio após visitar as instalações da Cidade do Saber, acompanhado de seu vice, José Tude e da secretária da Cultura, Márcia Tude.
De acordo com a secretária, o retorno das atividades no período de férias é estratégico. "Vamos aproveitar as férias escolares para que a comunidade tenha oportunidade de participar das modalidades culturais e esportivas que a Secretaria da Cultura (Secult) e a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) irão ofertar, além das visitas ao museu, ao memorial, à brinquedoteca e à gibiteca. Também reabriremos o teatro a partir da segunda quinzena de maio", informou Márcia Tude.
A Prefeitura ainda não informou qual será a nova grade de oficinas e cursos regulares. Também não há informações sobre a reforma estrutural e adequações para reabertura do teatro.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|