Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

À frente da comunicação da Prefeitura de Camaçari, Rogaciano teve papel importante na democratização da comunicação no município; na construção do processo do Conselho Municipal de Camaçari; e na aproximação entre o poder municipal e os veículos de comunicaçãoÀ frente da comunicação da Prefeitura de Camaçari, Rogaciano teve papel importante na democratização da comunicação no município; na construção do processo do Conselho Municipal de Camaçari; e na aproximação entre o poder municipal e os veículos de comunicação

Após mais de uma década no comando da comunicação da Prefeitura de Camaçari, gerindo um dos maiores orçamentos em publicidade de órgãos públicos da Região Metropolitana, Rogaciano Medeiros foi exonerado. Para ocupar a vaga o escolhido foi o jornalista Lenielson Pita, que já teve uma temporada à frente da Coordenação de Comunicação da Câmara Municipal.

De acordo com informações, a exoneração aconteceu após embate entre Ademar e Rogaciano, onde o prefeito teria lhe pedido cinco nomes para serem exonerados. Pedido que teria sido negado por Rogaciano afirmando não ser “delator”, uma vez que o mesmo não aceitava a justificativa das demissões como forma de economia e ajuste das contas, mas sim perseguição e retaliação política.

Para justificar sua alegação, Rogaciano teria dito que, se fosse para economizar, seria melhor exonerar apenas um dos funcionários da Procuradoria com salários de até R$ 21 mil. O que valeria por cinco nomes da comunicação.

Irredutível, Ademar teria então pedido cinco nomes de pessoas de Salvador que estavam lotadas na Coordenação de Comunicação. Neste momento Rogaciano perguntou se seu nome estaria entre estes. Obtendo uma resposta afirmativa sob argumento de que em seu pensamento essa fosse a vontade de Medereiros, teria ouvido do mesmo que a vontade parecia ser do prefeito e não dele.

A conversa ainda teve espaço para Rogaciano fazer paralelos entre a pessoa de Ademar e a pessoa de Caetano e a postura dos dois, como gestor, referente à comunicação da máquina pública. Situação que teria incomodado e muito o prefeito Ademar Delgado.

Mais uma vez Rogaciano tentou interceder pelos escolhidos, pedindo ao alcaide maior que as exonerações acontecessem apenas no final de outubro. Contudo, Delgado não atendeu ao pedido, propondo atender em parte, com uma semana apenas à frente, e já concretizou as exonerações na última segunda-feira (10).

À frente da comunicação da Prefeitura de Camaçari, Rogaciano, um jornalista experimentado e com muito trânsito no meio da comunicação baiana, teve papel importante na democratização da comunicação no município; na construção do processo do Conselho Municipal de Camaçari; e na aproximação entre o poder municipal e os veículos de comunicação.

Veja também:

Rogaciano Medeiros: "A democracia agoniza"

Rogaciano Medeiros: "O golpe vai além do impeachment"

Rogaciano Medeiros, "Segundo turno - Entre o bem e o mal"

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br