11.740 unidades habitacionais entregues. Esse é o número que a administração municipal pretende alcançar até o final do ano. O prefeito Ademar Delgado espera registrar o maior número de moradias já entregues por uma gestão no município. Para alcançar a meta, mais 2.100 famílias serão contempladas através do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida neste mês de agosto.
Até o final do ano, outras 1.278 também devem receber suas casas. As próximas unidades a serem entregues estão localizadas no Jardim Limoeiro, no Residencial Morada dos Pardais, de 1 a 4, com 900 imóveis, e mais 1.200 unidades do Residencial Caminho do Rio, também de 1 a 4, todos em Barra do Jacuípe.
Para o final do ano, a expectativa é pela entrega do Residencial Sítio Verde (587) e do Residencial Sítio Horizonte (441), ambos no bairro Verdes Horizontes, mais 250 do FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social), localizados em Burissatuba.
A seleção dos contemplados ocorre através da Caixa, responsável direta pela execução do programa Minha Casa, Minha Vida. De acordo com a Prefeitura, entre o processo de convocação das famílias e a entrega das casas, uma média de 30% dos selecionados acaba excluído por não atenderam aos critérios do programa.
Os principais motivos para a exclusão são: renda familiar acima do exigido em lei, Cad Mut (Cadastro de Mutuários) apontando que o candidato já tem imóvel em outro programa habitacional, nome inscrito no Cadin (Cadastro de Inadimplentes) com débitos federais e documentação incompleta ou irregular.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|