Bairros da sede e da orla recebem ações do Mutirão do Glaucoma neste fim de semana. Neste sábado o atendimento acontece na Unidade de Saúde da Família (USF) Nova Aliança, no bairro Gleba C - na sede do Município, e domingo (14), na USF de Barra do Pojuca, na orla. Os atendimentos acontecem das 08 às 17 horas, de acordo com a ordem de chegada. O mutirão tem capacidade de atender até 300 pessoas por dia.
O Mutirão do Glaucoma é voltado para o atendimento e detecção precoce da doença em pessoas com idade acima de 50 anos, hipertensas, diabéticas, míopes, monocular e que possuam casos de glaucoma na família ou que já tenham a doença. Para receber atendimento é preciso apresentar cartão do SUS, xerox do RG e comprovante de residência.
Através do mutirão, são realizadas consultas com oftalmologista e exames específicos de campo visual, como tonometria, campimetria e fundoscopia. Quem for diagnosticado com a doença, vai receber remédio para o tratamento, por três meses, época que será feita a reavaliação. O objetivo da iniciativa é facilitar o acesso ao diagnóstico precoce, além de assegurar o tratamento às pessoas acometidas pela enfermidade, para evitar a cegueira.
A ação é realizada em parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau) e Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|