Funcionários da MJR Serviços de Segurança LTDA, empresa terceirizada que presta serviços à Prefeitura de Camaçari, se reuniram na manhã desta terça-feira (09), no escritório da empresa, em protesto contra o atraso de salários. A ação é ameaça de uma paralisação de advertência pelos sucessivos atrasos de salários e demora pela liberação do décimo terceiro salário dos funcionários que aderiram ao pagamento em junho.
No entanto, os vigilantes ameaçam uma paralisação geral das atividades em todos os postos, inclusive nas unidades de saúde e educação. De acordo com denúncia encaminhada ao Camaçari Fatos e Fotos (CFF), em julho também foi feito a mesma mobilização para receber os salários. Segundo mos trabalhadores, a empresa alega que o atraso é decorrente da falta de pagamento do contrato estabelecido com a Prefeitura.
Em contato com a Prefeitura de Camaçari, o site recebeu a confirmação de que ainda não foi efetuado o pagamento referente ao mês de julho. Porém, segundo a Prefeitura, apesar da falta de pagamento, o contrato com a terceirizada prevê que a empresa tenha condições e a obrigação de pagar os salários dos funcionários. O setor responsável pela liberação da ordem de pagamento informa ainda que legalmente ainda não há atraso de pagamento da Prefeitura.
Após reunião no escritório da empresa, os vigilantes se encaminharam a Secretaria de Administração, indo levar suas demandas ao conhecimento da Prefeitura Municipal.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|