Uma orquestra composta por instrumentos produzidos localmente, a partir de canos de PVC. No repertório, compositores eruditos e populares, como Beethoven, Brahms, Toquinho, Baden Powell e Vinícius de Moraes. Essa é a Orquestra Plástica do Neojiba, projeto que articula, por meio da música, os campos da sustentabilidade e da inclusão socioprodutiva.
A Orquestra Plástica se apresenta na próxima quinta-feira (09), às 14h, no Teatro Cidade do Saber, em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último domingo (05). O grupo musical que se apresenta no Teatro Cidade do Saber divulga o projeto ‘Orquestra Plástica do Neojiba: Formação Musical para Sustentabilidade’, uma ação inovadora de construção de instrumentos sinfônicos de cordas com canos de PVC para iniciação musical.
O projeto tem patrocínio do Governo do Estado, por meio do Programa FazCultura, e da Braskem. A iniciativa, desenvolvida desde 2014 pelo programa Neojiba, capacita adolescentes e jovens em situações de risco social da capital e do interior da Bahia no ofício da lutheria. *A luthieria ou liuteria é uma profissão artística que engloba a produção artesanal de instrumentos musicais de corda com caixa de ressonância
O Teatro Cidade do Saber está localizado na Rua do Telégrafo, no Centro de Camaçari. A entrada é gratuita.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|